O conforto dos móveis de um espaço de trabalho dizem muito sobre cada negócio. Além de fazer o cliente se sentir bem recebido, cada peça é parte de uma decoração personalizada. A poltrona para escritório é um dos mobiliários que deixam o espaço mais confortável, acrescentando ainda muito estilo.

A cultura organizacional de uma empresa é comunicada de várias maneiras. Ao criar um projeto corporativo é importante pensar nos funcionários e nos clientes que irão até a sede.

Sofás e modelos de poltrona ergonômica são mais aconchegantes e o estilo, o tecido e a cor vão mostrar a identidade do negócio.

Se você está em busca de opções de poltrona de escritório para incrementar um novo projeto, confira algumas dicas para escolher e utilizá-las corretamente.

O que os móveis dizem sobre seu escritório?

recepcao-poltrona-exemplo

Imagem: Projeto Huisman LTDA.

A decoração é uma maneira de expressar a identidade de uma empresa e também influencia diretamente o clima organizacional

Escolher uma poltrona de escritório de qualidade no lugar de cadeiras, por exemplo, demonstra o acolhimento que a empresa deseja proporcionar.

Salas de espera são espaços que precisam recepcionar os clientes e fazer do tempo de espera um momento agradável.

Na hora de escolher o mobiliário para escritório é importante pensar no conceito que foi determinado para o ambiente e como ele expressa o propósito da empresa.

Um espaço aberto com estações de trabalho bem divididas e espaços de convivência mostra que a empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários. 

As cadeiras para escritório das mesas precisam atender aos requisitos de ergonomia e nas áreas compartilhadas os móveis precisam facilitar a interação entre as pessoas e evitar barreiras para comunicação. 

Assim, a escolha dos móveis é um ponto chave em um projeto para empresas, pois cada negócio tem seus requisitos principais.

Se há tantos detalhes conceituais para pensar em relação ao mobiliário, na hora de escolher a poltrona de escritório existem alguns aspectos mais práticos. 

Confira no que é importante se atentar para escolher a poltrona de escritório ideal. 

Como escolher uma poltrona de escritório

sala-atendimento-poltrona-exemplo

Imagem: Projeto Unilever Bolívia.

1. Meça o espaço disponível 

Para escolher o modelo de poltrona de escritório ideal é importante, primeiro, medir o espaço. Essa informação será importante tanto para definir o tamanho das peças quanto de outros móveis.

Em uma área de recepção, por exemplo, a quantidade de poltronas deve ser o suficiente para o ambiente não parecer entulhado. Além de facilitar a comunicação com a mesa onde fica a secretária.

Dentro da sala onde o cliente é recebido, a proporção entre a mesa e a largura das poltronas também deve ser levada em consideração para haver um equilíbrio.

Então, avalie o espaço onde poltrona para escritório vai ficar para criar um conjunto harmônico com os outros móveis. 

2. Escolha o modelo no tamanho ideal para o espaço

Agora que você sabe o espaço que tem disponível pode partir para a escolha do modelo de poltrona de escritório.

Existem peças mais largas e mais estreitas. Em um espaço onde haverá um conjunto de poltronas, elas precisam se encaixar a uma distância uma da outra que não prejudique o conforto.

Se o espaço for pequeno, pode ser melhor aproveitado com poltronas mais estreitas e sem braços largos, por exemplo.

3. Escolha o design ideal

O design da poltrona de escritório também deve ser analisado para escolher qual vai compor o ambiente da empresa. 

É importante ter um modelo de poltrona ergonômico, então avalie o encosto, os apoios de braço e a qualidade do tecido. Se a poltrona terá a base fixa ou giratória também é um ponto relevante.  

Os pés palito combinam bastante com uma decoração retrô, já os cromados compõe ambientes formais e sofisticados. 

4. Defina o tipo de material

O tipo de tecido é outro detalhe importante para escolher a poltrona de escritório ideal. Entre as opções encontradas no mercado estão: 

Tecidos naturais: algodão e couro são revestimentos mais nobres e que tem mais longevidade de uso;

Tecidos sintéticos: camurça, nylon, jacquard, couríssimo, entre outros. São compostos de PVC, poliéster e poliuretano. Possuem texturas e estampas que variam em relação a suavidade e conforto ao toque;

Em ambientes mais formais os tecidos naturais como o couro destacam ainda mais a sofisticação do espaço. 

Os tecidos sintéticos podem podem ser inseridos em projetos para escritórios mais informais e descontraídos. 

As cores dos tecidos das poltronas também influenciam na decoração e devem “conversar” com o restante do ambiente.

Modelos de poltrona para escritório

Para ajudar na escolha do tipo de poltrona para escritório do seu projeto reunimos algumas opções do nosso portfólio como inspiração de tamanho e design.

Poltrona Kind 2211

poltrona-kind-2211-marelli

A poltrona para escritório Kind 2211 se encaixa bem em espaços colaborativos de trabalho em grupo e em áreas de lounge de espera.

Encosto, braços e o estofamento laminado trazem conforto e os pés de madeira de eucalipto criam um design moderno e elegante na peça. 

Poltrona Nice 2221

poltrona-escritorio-Nice-2221

Com design diferenciado, o modelo de poltrona para escritório Nice 2221 é ideal para ambientes mais modernos e descontraídos.

Os pés de madeira palito tornam a peça mais informal. O assento e o encosto com espuma de poliuretano laminada e concha interna de compensado multilaminado dão conforto a peça. Ideal para áreas de recepção.

Poltrona Course

poltrona-Course-marelli

O modelo Course é um tipo de poltrona para escritório mais largo e é ideal para completar salas particulares. 

Em dupla no ambiente pode ser combinado com a mesa ou um sofá em um ponto de atendimento secundário da sala. 

A poltrona é giratória com encosto e braços revestidos em tecido e espuma de poliuretano laminada e concha interna de compensado multilaminado.

Trabalhe com o melhor fornecedor de poltrona para escritório

Saber a importância e como escolher o tipo de poltrona para escritório ideal para seu projeto é o primeiro passo para ter sucesso no resultado. 

Mas na hora de decidir o melhor fornecedor dos móveis para o projeto é preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!  

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Poltrona para escritório: como escolher + opções de modelos

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!