A poltrona para auditório ideal deve ser confortável, considerar aspectos como assento, encosto, estofamento, além de atender a critérios de ergonomia e segurança. 

Por isso, escolher a poltrona para auditório pode ser mais complicado do que realmente parece. 

Em geral, quando o auditório é usado pode-se passar várias horas ali dentro assistindo a palestras, mesas redondas e debates. E é por isso que é preciso priorizar o conforto e garantir que o público não sentirá incômodos como dores nas costas e cansaço excessivo. 

Sem considerar os aspectos principais para escolher a poltrona para auditório ideal é provável que você tenha uma audiência desatenta e que irá absorver pouco do que está sendo proposto no palco. 

Então, o que considerar ao escolher uma poltrona para auditório?

A seguir listamos os requisitos básicos, além de indicar alguns modelos perfeitos!

Continue lendo!

Poltrona para auditório: o que considerar antes de fazer sua escolha

Ao construir um auditório é preciso considerar aspectos como:

  • iluminação;
  • decoração;
  • equipamentos de segurança;
  • móveis usados como apoio;
  • sistema de som;
  • e claro, poltronas e cadeiras. 

As poltronas para auditório devem ser confortáveis e funcionais.

Entre os aspectos listados abaixo estão:

  • ergonomia;
  • tipo de encosto;
  • modelo de assento;
  • qualidade do estofamento;
  • segurança.

Vamos entender mais detalhes sobre cada requisito. 

Ergonomia

Aprender como aplicar ergonomia no ambiente de trabalho é fundamental para garantir a qualidade de vida e a saúde dos colaboradores que trabalham diariamente na empresa. 

Cadeiras e móveis para escritório que não seguem aspectos básicos da ergonomia podem podem causar problemas graves de dores e doenças nos funcionários da empresa. 

Além de escolher as melhores cadeiras de escritório é importante considerar os mesmos critérios para definir a poltrona para auditório perfeita. 

Entre os requisitos considerados estão:

  • a necessidade de usar uma cadeira estofada;
  • obrigatoriedade do encosto que alcance a altura do pescoço;
  • inclusão de apoio para os braços. 

Leia mais em: 7 problemas que a cadeira de escritório errada pode trazer

Tipo de encosto

O tipo de encosto vai variar principalmente em relação a altura. 

Você deve considerar que a poltrona não deve atrapalhar a visão de quem está sentado atrás, permitindo que todos vejam o palco. 

Por isso é importante fazer uma avaliação do espaço. Avalie inclinação do piso e considere diferentes ângulos. 

Modelo de assento

Como dissemos acima é preciso que a poltrona seja estofada, tanto o encosto como o assento. Isso garante muito mais conforto ao público. 

Além disso o assento deve ser uma superfície estável de maneira a acomodar o corpo e dar estabilidade para diminuir a pressão sobre as pernas. 

Considere que a largura do assento deve ser confortável para os diferentes tipos de corpos. 

Um ótimo modelo é a poltrona para auditório assento rebatível que permite melhor fluxo de pessoas entre as fileiras do auditório e ainda oferece todos os elementos listados acima.

poltrona para auditório
1321 Arena

Apoio para os braços

Dentro dos conceitos de ergonomia o apoio para braços é fundamental para garantir o conforto de que já falamos acima. 

O formato anatômico torna as horas passadas no auditório mais agradáveis.

Qualidade do estofamento

Quando se considera do estofamento ideal para uma poltrona para auditório deve-se pensar imediatamente em segurança. Isso porque as espumas devem ser anti inflamáveis, ou podem ser muito perigosas em casos de incêndios.

Certifique-se de analisar os laudos técnicos que certifiquem resistência do estofamento. 

Além disso, o estofamento adequado ajuda na acústica do assento, garantindo ruído baixo.

As cores das poltronas para auditório variam de acordo com a preferência e escolha do arquiteto do projeto e do dono do local. 

Segurança

Já que tocamos no fator segurança é importante considerar que esse é um fator ainda mais fundamental a ser considerado em ambientes com muitas pessoas reunidas.  

Além das espumas antichamas, escolha tecidos que não propagam fogo e cadeiras com estruturas e bases metálicas resistentes. 

Acessibilidade

Toda empresa deve considerar o aspecto da acessibilidade ao criar sua arquitetura corporativa, em auditórios isso não é diferente. 

Pense em incluir rampas e dar um espaço mínimo entre uma fileira de poltronas e outra. 

Lembre-se de escolher cadeiras com assentos mais largos para acomodar todas as pessoas de maneira confortável e sem nenhum tipo de constrangimento. 

Modelos de poltrona para auditório

Agora que você já sabe o que é importante considerar ao escolher a poltrona para auditório ideal é hora de conhecer os modelos disponíveis. 

Considerar aspectos como harmonia com a decoração e arquitetura é importante, bem como garantir que as funções técnicas sejam realizadas de maneira perfeita.

Entre os modelos estão as opções de poltronas:

  • fixas;
  • soltas;
  • cadeira para palco.

A cadeira 1104 BOSS da imagem abaixo é uma boa opção de cadeira de palco que será usada em mesas redondas, reuniões e encontros que indiquem que os condutores, ou seja, as pessoas que estão no palco devem se manter sentados.  

Com estofado em espuma laminada e couro natural, além de priorizar o conforto ela tem um design moderno e sofisticado que valoriza a imagem de quem a está usando. Contribui também para o ambiente e a ocasião. 

poltrona para auditório

Cadeira 1104 BOSS

Uma outra opção de cadeira para auditório é a cadeira com prancheta fixa. Ela é ideal para que os ouvintes possa fazer anotações, acompanhar apostilas e programas de treinamento. 

A cadeira 302 MIX tem assento e encosto estofados e pode incluir também um apoia-braços injetado incorporado nas estruturas laterais.

poltrona para auditório

Cadeira 302 MIX

A cadeira 1301 Arena é uma opção de poltrona para auditórios com assento rebatível, assento e encosto estofados e design que considera o aspecto acústico do ambiente em que é instalada. 

Conforto e estética estão alinhados com os propósitos desse modelo de poltrona para auditório. 

poltrona para auditório

Cadeira 1301 Arena

Onde encontrar a poltrona para auditório ideal? 

Agora você está pronto para sair em busca da poltrona para auditório ideal. Mas calma, quer um fornecedor confiável que entregue e monte no prazo?

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário corporativo e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!