O painel para escritório de advocacia cai como uma luva nos projetos de decoração corporativa. O dia a dia de trabalho dos advogados envolve lidar com informações sigilosas, encontrar clientes para conciliações, planejar estratégias, dentre outras atividades.

Por isso, criar um layout bem dividido usando divisórias para escritório de advocacia permite estruturar espaços para os diretores, para as estações de trabalho da equipe e para as salas de reunião.

Ao contrário do que se pode imaginar, quando se fala em separar ambientes, o painel o faz de maneira integrada usando folhas de vidro em espaços mais informais e nos que pedem privacidade folhas inteiras e mistas.

Está planejando a decoração para um escritório de advocacia? Confira as dicas e as principais características que um painel deve ter para dividir e integrar.

Painel para escritório de advocacia: criando ambientes modulares

Para escolher qual divisória para escritório de advocacia é mais adequada, é preciso pensar em alguns critérios como:

  • privacidade;
  • isolamento de som;
  • conforto térmico.

Esses aspectos, por sua vez, devem ser conjugados com o projeto geral do escritório que vai orientar o trabalho do arquiteto.

Para entender melhor como funciona a escolha de um painel para escritório de advocacia vamos mostrar alguns tipos de divisórias que existem no mercado.

Divisória de vidro para escritório de advocacia

divisoria-vidro-time-marelli

Projeto Marelli para a nova sede da Level Incorporadora e Loteadora Ltda.

Vidro e privacidade não combina, certo? Na verdade, errado! Usar um painel para escritório de advocacia de vidro para criar ambientes é uma opção muito assertiva.

Os escritórios com decoração mais contemporânea, ficam ainda mais modernos quando todo o ambiente é dividido e ao mesmo tempo integrado pelas divisórias de vidro.

Se uma sala precisa ser vedada, as persianas ou cortinas são acessórios excelentes para instalar, pois podem ser usados quando necessário em uma parte ou em toda área de vidro da sala. 

Para criar um ambiente tranquilo e funcional onde as decisões mais importantes da empresa são tomadas, o vidro totalmente transparente traz leveza a praticidade.

A estrutura de alumínio do acabamento reforça o aspecto contemporâneo e permite que a luz clareie todo o escritório, ajudando, inclusive, na economia de energia já que a luz natural entra com facilidade. 

>> Aprenda também sobre iluminação no ambiente de trabalho com nosso guia de posicionamento da luz e modelos de luminária. <<

Ao invés de paredes de tijolo, você tem divisórias modulares e multifuncionais que transformam o ambiente corporativo em um lugar propício para obter inspirações.

Além do design elegante e minimalista do painel para escritório de advocacia de vidro, os ambientes são integrados, unindo a sutileza do material com o isolamento acústico perfeito e o conforto térmico necessário para as salas.

A linha TIME de divisória para escritório de advocacia da Marelli permite criar ambientes corporativos mais dinâmicos e colaborativos. A linha possui:

  • Módulo da porta em vidro e cega;
  • Sistema de portas corrediças ou basculantes;
  • Junta seca com perfil de policarbonato que faz a união dos vidros.

painel-misto-linear-marelli

Projeto Marelli para o escritório do 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Joinville.

A continuidade visual dos projetos que usam as divisórias de vidro tem um efeito fantástico para o ambiente e ainda valorizam a decoração interna das salas — mesas, cadeiras, estantes, cômodas, TVs, etc.

Os vidros ficam conservados e sem amarelados, manchas e descolamentos graças a junta ser feita de policarbonato e não em silicone. Um investimento com ótima durabilidade.

Gostou do vidro, mas com certeza não é todo cliente que aposta em uma decoração contemporânea e prefere uma solução mais tradicional ou um mix de estilos. Tem opção para esse perfil de cliente também. Confira! 

Divisória inteira ou mista para escritório de advocacia

Outra opção de painel para escritório de advocacia são os tipos que mesclam partes inteiras com partes de vidro. 

É muito raro modelar ambientes totalmente vedados com divisórias inteiras. Dessa forma, vai parecer mais um ambiente isolado e proibido do que uma sala de trabalho. 

Para deixar o ambiente funcional são usadas divisória para escritório de advocacia mistas: mesclando partes inteiras com detalhe em vidro em pontos estratégicos. 

Para ter mais controle tanto da disposição quanto visibilidade externa da sala, os vidros, geralmente, vem com acabamento frizado ou com persianas embutidas em cores personalizadas.

Existem atividades em escritórios de advocacia que precisam de foco para os profissionais terem mais produtividade. As divisórias mistas proporcionam isso sem perder o apelo estético e funcional. 

Elas também reduzem a interferência de ruídos externos, dando privacidade para as salas de reunião, por exemplo, evitando a interferência entre os espaços. 

A linha LINEAR da Marelli reúne características muito úteis para usar o painel para escritório de advocacia para integrar e não só dividir.

painel-vidro-time-marelli-2

Projeto corporativo Marelli para a sede do Grupo Anderson – Assessoria e Agenciamento.

A linha possui:

  • Estruturadas em alumínio anodizado;
  • Diferentes opções de fechamentos em MDP e vidro simples ou duplo;
  • Sistema de persiana interna com mecanismo de acionamento discreto: permite permeabilidade visual quando aberta e privacidade quando fechada;
  • Tratamento acústico que reduz o nível de ruído dos ambientes;
  • Compatibilidade com a linha TIME que permite a criação de conjuntos personalizados com soluções das duas linhas;
  • Sistema de isolamento acústico composto por fita de vedação entre painéis e manta de lã de pet, atóxica e antimofo.

Conheça ‘5 tipos de isolamento acústico para escritório’ que ajudam na privacidade de ambientes corporativos. 

Gostou das dicas de painel para escritório de advocacia?

Os projetos de construção dos escritórios de advocacia permitem usar a criatividade para construir um ambiente único e com o DNA da empresa presente em cada detalhe.

Você também está buscando um fornecedor de móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega e de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

→ Solicite seu Orçamento ←