A reforma do ambiente de uma empresa pode trazer muitas dúvidas a arquitetos e clientes. Uma das mais comuns é como escolher mesas criativas para escritório. 

Sair do convencional pode ser um desafio, mas seguindo algumas dicas práticas rapidamente você estará com um projeto de arquitetura corporativa incrível, em mãos. 

Entre as dicas mais valiosas está o alinhamento entre identidade da empresa e as funções que devem ser exercidas em cada ambiente. 

Leia também: Como a imagem corporativa é influenciada pelos móveis do escritório?

Como escolher mesas criativas para escritório? Entenda a função de cada ambiente

O primeiro passo é entender que cada ambiente irá precisar de um tipo de mesa, afinal, as necessidades de cada local são diferentes. 

Ao mesmo tempo é preciso considerar a empresa como um todo. Isso quer dizer que os ambientes devem dialogar um com o outro, mantendo uma unidade na identidade visual escolhida desde a decoração até o mobiliário corporativo

O projeto para a empresa “Desenvolve – Tributação Municipal Sustentável”, desenvolvido pela arquiteta Kamila Frazão e pelo designer de interiores Ney Nascimento, é um dos exemplos de alinhamento de identidade com aplicação correta do tipo de mesa criativa para escritório, respeitando as necessidades de cada ambiente. 

Como podemos observar nas imagens abaixo cada ambiente da empresa recebeu um conjunto de mesas criativas para escritório, que corresponde a utilidade do local. 

Na sala de reunião foram usadas duas mesas que dialogam entre si quanto ao design e material, mas diferem no formato. Essa combinação oferece mais possibilidades para os profissionais que usam o local, além de criar um layout mais moderno para o ambiente

mesas criativas para escritorio

Já a área de convivência da empresa recebeu mesas mais altas para uma ou duas pessoas. Elas deixam o ambiente mais descontraído e favorecem a interação entre os colaboradores. 

mesas criativas para escritorio

Por último, a empresa investiu em mesas para operações que oferecessem um toque de modernidade, com o uso de uma cor vibrante como o laranja. Além de manter o aspecto de madeira aparente na mesa.

mesas criativas para escritorio

Esse exemplo do uso de mesas criativas para escritório deixa bem evidente como manter a identidade do negócio e criar ambientes funcionais e visualmente harmônicos. 

Todo o projeto prioriza a integração de ambientes, o design e a ergonomia

O mobiliário utilizado é das linhas Pro-Fit, Open e Arquivamento e a linha de divisórias é a Linear. Todas da Marelli. 

Invista em formatos de mesas diferentes para escritórios modernos e sofisticados

Quando alguém fala com você sobre mesas de escritório é possível que a primeira imagem que venha a sua mente seja aquela mesa retangular, com ou sem gavetas, e sem muita personalidade, correto?

Entretanto, se você deseja criar um escritório moderno e sofisticado é preciso ir além desse modelo pré-fixado em nossa mente. Uma das formas de fazer isso é escolhendo um modelo de mesa com formatos diferentes. 

Mais uma vez é preciso considerar qual será a utilidade da mesa, antes de inovar em seu formato. 

Por exemplo, em áreas de convivência, recepção e lounge uma opção é investir em mesas redondas com alturas diferentes. Essa quebra de simetria torna o ambiente mais moderno. 

Confira abaixo os modelos de mesa disco Perfecta e mesa Francis

mesas criativas para escritorio

Mesa disco Perfecta

mesas criativas para escritorio

Mesa Francis

Mas não é apenas em mesas de ambientes de relaxamento que o formato dessa estrutura pode ser inovado.

Mesas de trabalho também podem receber um design diferente para tornar o escritório mais moderno e sofisticado. Como podemos observar na mesa Península SISTEMA Z também da Marelli. 

O modelo, além de criativo, é bastante funcional pois oferece conforto ao colaborador, atendendo aos critérios de ergonomia no ambiente de trabalho.

mesas criativas para escritorio

Mesa Península SISTEMA Z

Novos materiais para mesas criativas de escritório

Uma outra maneira de escolher mesas criativas para escritório é optar por materiais diferentes como vidro para compor o mobiliário. 

A Integrativa Tecnologia, de Catanduva, São Paulo, investiu nem coberturas de vidro para as mesas de sua equipe de operação.

Esse tipo de mesa torna o ambiente mais clean e moderno, sendo uma excelente ideia de mesas criativas para escritório. 

mesas criativas para escritorio

Mesas criativas com módulos 

A linha Conecta da Marelli é um excelente exemplo de mesa criativa para escritório que pode ser usada para diferentes ocasiões e locais como salas de reunião, coworking e espaço para operações. 

Trata-se de um modelo atual, com nicho para sofás e gaveteiros. 

Além disso, a combinação de cores e divisórias tornam o mobiliário ainda mais moderno para diferentes tipos de empresas e negócios. 

Leia também: Como escolher mobiliário para coworking: 5 opções de móveis para seu espaço

mesas criativas para escritorio
Onde encontrar mesas criativas para escritório?

Esperamos que as dicas de como escolher mesas criativas para escritório te ajudem a criar um projeto arquitetônico para escritório que seja completo, moderno e sofisticado. 

Agora é hora de colocar a mão na massa! Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometido com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ←