As mesas para auditório devem ser escolhidas com base no tipo de evento que o espaço irá receber.

Em ambientes que oferecem palestras menos técnicas, por exemplo, você pode optar por modelos de poltronas para auditório apenas com prancheta. Elas ocupam menos espaço e são bastante úteis para diversas situações e eventos.

Entretanto, um auditório para a realização de cursos, aulas e seminários precisa do apoio de mesas mais confortáveis e amplas, que ajudem a atender critérios de ergonomia e permitam que os ouvintes sejam capazes de fazer anotações mais complexas, apoiar livros, cadernos e outros materiais.

Montar um auditório pode ser um desafio se você não tem uma empresa de móveis para escritório que esteja ao seu lado para realizar tudo o que você planejou com qualidade.

Mas antes de falarmos sobre esse aspecto, que tal conhecer alguns modelos de mesa para auditório que foram usadas em projetos arquitetônicos do Brasil todo?

Mesa para auditório

1301 Arena Marelli

 

Mesa para auditório: 4 modelos para aproveitar seu ambiente

Incluir mesas para auditório em seu projeto vai ampliar o conforto de quem participa dos eventos que ocorrem no ambiente, além de permitir que anotações sejam realizadas com mais facilidade.

Seja para empresas, instituições de ensino ou outras situações, o auditório é um local estratégico de compartilhamento de informações, por isso, criar um ambiente acolhedor é fundamental para alcançar os objetivos do negócio. Acredite, as mesas para auditório fazem parte dessa busca.

 

1. Mesas volante para treinamento

Se você precisa montar um auditório com mesas para treinamentos corporativos pode optar por modelos de mesa que permitam alterações no layout da sala de acordo com o evento que irá acontecer.

Para isso as mesas volantes são opções excelentes.

Elas permitem flexibilidade na organização do ambiente de acordo com o uso.

Um bom exemplo desse tipo de mesa para auditório é a mesa volante rebatível OPEN da Marelli.

O modelo possui rodinhas com trava além de uma função de rebatimento do tampo que facilita o armazenamento e a fácil alteração de layouts.

Mesa para auditório

Mesa para auditório

Dentro dessa mesma ideia outros dois modelos de mesa se mostram bastante úteis: a Mesa Volante OPEN e a Mesa de Treinamento SISTEMA Z.

 

2. Mesas fixas

Quando o assunto é auditório para cursos e aulas o ideal é pensar no conforto que as mesas podem proporcionar.

Ao contrário do que muita gente pensa, assim como as cadeiras, as mesas também são responsáveis pelo conforto de quem está assistindo uma apresentação.

Além disso, as mesas permitem que o ouvinte apoie objetos e faça anotações, o que contribui para a assimilação do conteúdo compartilhado.

Por exemplo, a Fae Business School de Curitiba optou por salas em formato de auditório com mesas fixas e cadeiras ergonomicamente corretas para aulas e palestras da instituição.

Os modelos escolhidos são todos das linhas Vegas, Arena, Link e Perfecta, todas da Marelli.

 

3. Mesas redondas

Alguns auditórios são mais reservados atendendo a um número menor de pessoas. Mesmo nesses casos é possível e indicado criar um ambiente acolhedor para os ouvintes e também para quem irá apresentar os pontos em pauta.

Esse modelo de escritório é muito usado em empresas para apresentação de projetos a clientes e treinamentos internos.

Uma empresa de pequeno ou médio porte também pode se beneficiar desse formato de auditório para treinamentos e capacitações de seus colaboradores e para reuniões internas e com clientes.

As cadeiras e mesas para auditório podem ser fixas ou não. Sua decisão deve variar de acordo com a necessidade do projeto e do cliente.

 

4. Cadeiras com pranchetas

Citamos elas acima, mas é importante usá-las novamente como exemplos de modelo de mesa para auditório.

Em algumas situações, as pranchetas são boas substitutas para as mesas que acabam ocupando muito espaço.

Em situações em que o auditório recebe eventos com durações mais curtas como algumas horas ou poucos dias, essa opção pode ser bastante interessante e apresentar um bom custo benefício.

Esse tipo de cadeira também pode ser fixada ao chão para impedir ruídos e deixar o ambiente organizado. 

Leia também: Projetos de escritório moderno: 10 empresas espalhadas pelo mundo para você se inspirar

Mesa para auditório

1001 Vegas Marelli

 

Onde encontrar a mesa para auditório ideal?

Esperamos que nossas dicas de mesa para auditório tenham sido úteis para seu projeto.

Pensar no ambiente como um todo, nas funções e na estética, faz parte de um bom projeto de arquitetura.

Além disso, contar com bons parceiros que ofereçam qualidade de material e compromisso com a entrega, faz toda a diferença para o resultado final e para a satisfação do cliente. 

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Nossos móveis corporativos são de alta qualidade, com bom custo-benefícios e com variadas opções de materiais para estrutura e acabamento.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ←