O tempo que passamos trabalhando é muito maior se comparado ao tempo de folga longe do computador. Por isso, a mesa é um item tão importante e deve ter a ergonomia adequada junto com a cadeira. Neste post vamos falar e mostrar exemplos de uma combinação específica: a mesa de escritório com gaveteiro.

Para ter um espaço de trabalho organizado é preciso ter uma uma área de tampo espaçosa, mas os gaveteiros são complementos que ajudam a armazenar documentos e outros itens importantes.

Tanto nas estações de trabalho da equipe quanto nas salas individuais, as mesas de escritório com gaveteiro também protegem pertences pessoais e materiais confidenciais de trabalho.

Por isso, seja em um projeto para a sede de uma empresa, de um coworking ou para um home office, pensar na funcionalidade do mobiliário corporativo é fundamental.

Quer acertar na escolha da mesa de escritório + gaveteiro? Confira as dicas abaixo e conheça algumas combinações que otimizam seu espaço disponível.

4 jogos de mesa de escritório com gaveteiro

A mesa é um dos itens mais importantes do mobiliário corporativo, pois precisa ser funcional e ergonomicamente confortável. 

Além de influenciar na decoração e na escolha do estilo do ambiente de trabalho, o material, os acabamentos e o design também são aspectos importantes.

Separamos a seguir 4 jogos de mesa de escritório com gaveteiro do nosso portfólio: 3 no modelo estação e outro de plataforma.

É importante ressaltar que os gaveteiros que ilustrados em cada conjunto são vendidos separadamente, das mesas, assim como os armários.

Essas estruturas criam tanto espaços individuais quanto coletivos de trabalho, proporcionando conforto e praticidade. Confira!

1. Estação Gerencial OPEN

mesa-escritorio-estacao

A Estação Gerencial OPEN é um conjunto de mesa de escritório com gaveteiro que também pode agregar armários ao conjunto.

O gaveteiro e os armários com chave ficam na lateral da peça, deixando o espaço embaixo da mesa livre de interferências. 

Isso também facilita a movimentação e dá privacidade na hora de manipular documentos com um cliente ou um funcionário dentro da sala. 

O modelo também possui caixas com três tomadas, HDMI e USB. Também tem a passagem de cabeamento pelo interior do armário.

2. Estação Gerencial Conecta

mesa-escritorio-conecta

Práticas, versáteis e cheias de estilo, essa mesa de escritório com gaveteiro é ideal para ambientes executivos e operacionais.

O modelo Estação Gerencial Conecta tem um design moderno e diferentes cores de tampo que se adequam a vários estilos de decoração.

O pés possuem duas opções de formato para dar o acabamento ideal na composição do ambiente. Já os armários e os gaveteiros laterais contam com uma coleção exclusiva de melamínico.

Esse conjunto também permite muitas opções de layout para o ambiente ter mobilidade e conforto para as horas de trabalho.

3. Plataforma JOB

mesa-escritorio-plataforma-colab

A  Plataforma JOB é um modelo de mesa de escritório com opção de gaveteiro que pode ser usada em um espaço para criar estações de trabalho completas.

O jogo tem a opção de estruturação lateral com o gaveteiro que permite que cada membro da equipe tenha seu espaço de tampo individual e um lugar para manter seus itens pessoais e documentos de trabalho organizados.

Toda fiação passa por uma calha elétrica para encaixe de tomadas e conexões de lógica para acomodar o fios e evitar acidentes.

Os divisores em vidro, madeira ou metacrilato dão privacidade e ajudam a separar as mesas, delimitando os espaços.

4. Estação Gerencial ONE

mesa-escritorio-executivo

A Estação Gerencial ONE é um modelo de mesa de escritório com gaveteiro em “L” perfeita para se adaptar a ambientes de diversos tamanhos, principalmente aqueles sem muito disponibilidade de espaço. 

Além da gaveta, a mesa vem acompanhada de armários que dispensam a aquisição de outros móveis, permitindo aproveitar mais a sala. 

Um diferencial da peça é a abertura de portas e gavetas por sistema de toque que facilita a manipulação de objetos e documentos no dia a dia de trabalho. 

Dicas para escolher uma mesa de escritório

É importante saber alguns requisitos para acertar na hora de escolher a mesa de escritório com gaveteiro.

Ela deve fazer o par ideal com a cadeira para criar um conjunto que atende a todos os requisitos de ergonomia. Algumas características importantes para se atentar são:

Atenção na altura. A mesa de escritório com gaveteiro ou sem deve ter entre 54 cm e 74 cm. Assim, o mínimo de espaço para a cadeira em relação a mesa deve ser de 20 cm.

Verifique o espaço disponível. Para não comprar um modelo de mesa muito menor ou maior, meça o espaço onde ela vai ficar. Considere também um espaço extra para mobilidade ao redor da mesa.

Escolha um tipo de fixação. Mostramos acima mesas do tipo plataforma e estação que são apoiadas no chão, mas também existem as mesas autoportantes sem fixação no chão ou na parede.

Cheque os recursos extras. Calha para passagem de fios, tomadas acopladas, gavetas, suporte para CPU são itens agregados em alguns modelos que fazem a diferença no acabamento do projeto. 

– Escolha uma mesa de escritório com gaveteiro em “L” para aproveitar melhor o espaço.

Tenha um fornecedor de móveis de confiança

Além dos aspectos funcionais, uma mesa de escritório com gaveteiro precisa ter qualidade para que o produto tenha uma boa longevidade de uso para seu cliente.

Neste momento, não faça economia! Na hora de escolher o fornecedor de móveis avalie se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!  

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!