Os gaveteiros para escritório são indispensáveis para manter a organização do local de trabalho servindo como apoio para os colaboradores que desejam organizar papéis, documentos e objetos de escritório.

Além disso, os gaveteiros são boas opções para otimizar a produtividade no ambiente de trabalho, mantendo tudo o que for necessário mais próximo a cada colaborador. 

Por último, os gaveteiros podem atribuir ainda mais personalidade ao ambiente, ajudando a criar uma identidade para a empresa.

Entretanto, por mais que a tarefa pareça simples, escolher o melhor modelo de gaveteiro para escritório pode ser mais complicado do que parece. Afinal, assim como a escolha dos demais móveis para escritório é preciso ter total clareza sobre seus usos e funções.

Entre os primeiros critérios a observar estão: cor e materiais. 

Cores e materiais para gaveteiro para escritório

Após a organização espacial do ambiente e a ergonomia na escolha dos móveis e cadeiras para escritórios, uma das principais preocupações de arquitetos é a harmonia visual. Nesse caso os gaveteiros podem contribuir para transmitir a imagem corporativa que você deseja estabelecer ao local.

Leia também: Como a imagem corporativa é influenciada pelos móveis do escritório?

Para isso você deve se concentrar em dois fatores principais:

  • material do gaveteiro para escritório;
  • cor do gaveteiro. 

Geralmente um gaveteiro para escritório é em MDP (gaveteiro de madeira para escritório ) ou metal. 

Já as cores podem variar e devem estar alinhadas à identidade visual da empresa e aos valores da organização

Por exemplo, e você deseja passar uma imagem de empresa moderna, pode usar gaveteiros coloridos para criar um ambiente mais cool.

gaveteiro para escritório

Armários Conecta

Caso prefira passar uma imagem mais tradicional, uma boa opção é usar gaveteiros com a mesma cor e mesmo material dos demais armários e mesas. 

gaveteiro para escritório

Mesa L SISTEMA Z

Além de ficar atento às cores e materiais do gaveteiro para escritório, é importante estar atento sobre o tipo de móvel que você irá escolher

A seguir, criamos um guia sobre modelos de gaveteiro para escritório. Nossa intenção é ajudar arquitetos e empreendedores a escolherem as melhores opções para sua equipe. 

Melhores modelos de gaveteiro para escritório

Agora que você já tem mais informações sobre cores e materiais para gaveteiro é hora de conhecer alguns modelos desse móvel. 

Eles possuem algumas variações que parecem simples mas que, na verdade, devem obrigatoriamente ser consideradas para a escolha do móvel ideal para as necessidades de cada área ou empresa.

1. Só gavetas

Os modelos de gaveteiro para escritório apenas com gavetas são ideais para situações em que o colaborador precisa organizar materiais de papelaria e poucos documentos, por um período breve de tempo. 

Elas são muito úteis para armazenar dispositivos eletrônicos como carregadores de celular e itens de uso diário como carimbos e grampeadores. 

Em empresas com muitos funcionários que usam biombos para a organização de espaço, usar os gaveteiros pode servir como apoio para seus colaboradores. 

Na imagem abaixo você tem acesso ao escritório da Barra Energia no Rio de Janeiro/RJ, com cadeiras, móveis e gaveteiros para escritório Marelli.

gaveteiro para escritório

2. Gavetas e arquivamentos

É muito comum você encontrar gaveteiros com gavetas e arquivamentos (que são partes maiores para armazenar arquivos). Esses modelos são ótimos para departamentos que precisam arquivar documentos maiores, pastas com diferentes tamanhos e por um período de tempo mais longo.

gaveteiro para escritório

Gaveteiro Volante ONE

3. Modelo de gaveteiro para mesa

Além dos gaveteiros para chão sua empresa também pode optar por gaveteiros de mesa. Eles são práticos para armazenar poucos itens e devem ser escolhidos apenas como apoio para material de escritório.

Além disso, por ocuparem muito espaço da mesa devem ser uma opção apenas para ambientes com mesas largas para cada colaborador. 

4. Gaveteiros para escritório com chave

Os gaveteiros para escritório com chave oferecem mais segurança para funcionários e para a empresa. Por isso eles são comumente escolhidos para ambientes empresariais. 

Fique atento para que as pessoas responsáveis possam ter acesso à gaveta sempre que necessário.

Caso você esteja projetando um coworking essas gavetas são indispensáveis, tanto quanto para salas de diretores e CEOs. 

Leia também: Como escolher mobiliário para coworking: 5 opções de móveis para seu espaço

5. Gaveteiro com rodinhas para escritório 

As rodinhas são itens que vão ajudar no dia a dia da empresa. Pode parecer simples, mas optar por esse modelo de gaveteiro para escritório torna o ambiente mais flexível e dinâmico para sua equipe e gestão. 

Onde escolher biombo para escritório? 

 A Marelli foi a responsável por todo mobiliário da Porto Seguro Seguros Uruguay em Montevidéu. Observe como há uma combinação de modelos de gaveteiros para escritório, modelos com chave, só gavetas e gavetas com arquivamento. 

Essa pode ser uma boa inspiração para seu projeto arquitetônico.

gaveteiro para escritório

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometido com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento