O mercado da decoração de interiores está mudando com bastante frequência, por isso é imprescindível que todo profissional da área sempre se atualize. Uma das maneiras é participar de feiras de design de interiores. Neste artigo vamos apresentar 5 delas que você não pode perder.

Buscar inovações e novas tendências de decoração em eventos de design de interiores ajuda a obter insights para criar ambientes mais modernos e atuais. 

Uma forma de estar em contato com as novidades nesse meio e acompanhar as tendências é visitando feiras de design de interiores, como:

  • High Design
  • Design Weekend
  • ExpoRevestir
  • Neocon
  • Orgatec

Há muito tempo a decoração deixou de ser apenas uma questão estética do ambiente e mostra cada vez mais sua influência na:

  • funcionalidade;
  • ergonomia;
  • otimização dos espaços físicos.

A decoração pode impactar ambientes corporativos, como escritórios e salas comerciais, bem como casas, apartamentos e áreas de lazer. 

Os especialistas e profissionais da área estão sempre tentando aprender e ensinar, buscando novas informações sobre o que é tendência para decoração e também passando sua experiência sobre o assunto.

Todo esse compartilhamento e troca de informações ocorre com ainda mais efervescência em congressos de design de interiores.

Se você não sabe muito sobre as novidades do mundo da decoração, continue por aqui e veja um pouco mais sobre como funcionam as principais feiras de design de interiores em 2020! Vamos lá?

Afinal, o que são feiras de design de interiores?

feiras-de-design-de-interiores-2019

Assim como há feiras para mostrar as tendências em vários mercados, no ramo do eventos de design de interiores também existem com essa finalidade. 

Feiras, eventos, seminários, exposições e congressos de design de interiores acontecem ao longo de todo o ano, trazendo diferentes temáticas e propostas que valem muito à pena visitar.

Eles podem ser explorados não só por arquitetos, mas também por visitantes curiosos em conhecer as novidades do mercado de decoração.

Nessas feiras de design de interiores você fica sabendo, por exemplo, como a realidade virtual na arquitetura está mudando o mercado

As feiras e exposições sobre esse tema acontecem em diversas metrópoles ao redor do mundo onde são traduzidas as linguagens arquitetônicas, bem como novidades sobre design e tecnologia para interiores.

Quer conhecer quais são os eventos de design de interiores imperdíveis para 2020? Então confira nosso guia, logo abaixo! 

5 feiras de design de interiores que valem a visita

1. High Design

feiras-de-design-de-interiores-2019

A High Design — Home & Office Expo é uma feira de design de interiores considerada um dos principais eventos de design do Brasil e acontece em São Paulo entre os dias 19 e 21 de agosto de 2020.

Resumindo, nenhum designer ou arquiteto pode perder!

As melhores soluções para projetos de arquitetura corporativa são apresentadas, por meio de palestras e exposições. 

Já ficou na dúvida de como decorar um banheiro corporativo, por exemplo?

Em feiras de design de interiores como essa é possível ter vários insights. 

A feira conta com uma plataforma multimídia de negócios, cuja expectativa é de 20 mil visitantes e mais de 100 marcas participam da exposição.

A High Design possui cerca de 15 mil metros quadrados de área expositiva, onde os principais lançamentos abordados são sobre:

  • Móveis de alto padrão
  • Planejados e complementos
  • Superfícies
  • Soluções para áreas molhadas
  • Mobiliário e objetos autorais
  • Iluminação decorativa 
  • Automação

Segundo o site do evento em 2020 a feira será dividida em 4 áreas:

  • HIGH SIGNATURE: Móveis, Iluminação, Tapetes, Objetos de Decoração, Gallery e Photos;
  • HIGH PROJECTS: Superfícies, Cozinhas e Banheiros, Planejados e Complementos;
  • ARQ+ SMART CONSTRUCTION: Produtos e soluções para arquitetos e construtores;
  • OFFICE CORPORATIVO: Mobiliário e soluções para projetos corporativos.

Para quem quiser participar como visitante ou expositor, basta acessar o site da feira e seguir as orientações para fazer o credenciamento.

Leia também: 5 arquitetos famosos no mundo e suas principais artes

2. Design Weekend

dw feiras-de-design-de-interiores-2019

O Design Weekend (ou DW) é outra feira de design de interiores que acontece anualmente em São Paulo. Em 2020 será realizada entre 16 e 23 de agosto.

São 140 locais com mais de 300 eventos entre eles exposições, feiras, congressos, intervenções e palestras.

É um dos maiores eventos de design de interiores e decoração da cidade. 

O DW é uma grande oportunidade para universitários, fabricantes, artistas e profissionais do ramo conhecerem as novidades e, ao mesmo tempo, promoverem a cultura do design e estreitar os laços com:

  • a arquitetura;
  • arte;
  • urbanismo;
  • decoração com inovações tecnológicas. 

Leia também: Como a tecnologia se relaciona com o mobiliário corporativo

Para alunos e futuros profissionais da área, ele pode até ser considerado um congresso de design de interiores, pois é uma ótima oportunidade para:

  • desenvolver o networking;
  • estabelecer algumas relações que podem ser satisfatórias futuramente e relevantes na carreira profissional. 

Dessa forma, essa feiras de design de interiores é um evento essencial tanto para quem já trabalha na área como para aqueles que ainda estão conhecendo o setor.  

3. ExpoRevestir

expor revestir feiras-de-design-de-interiores-2019

A ExpoRevestir acontece nos dias 10 e 11 de março de 2020 e tem que estar em sua agenda de feiras de design de interiores de 2020.

É considerada a maior e mais aguardada exposição de toda a América Latina, em se tratando de arquitetura e decoração.

Pode ser considerada uma feira temática, pois é o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina.

A feiras de design de interiores traz as principais novidades e lançamentos para o mercado de:

  • Revestimentos
  • Cerâmicas 
  • Metais.

O propósito do evento é reunir os mais diversos profissionais do ramo da arquitetura e design, de modo a promover uma boa troca entre eles, tanto de experiências como para fechamento de negócios.

Em 2019 a feira recebeu mias de 60 mil profissionais, de 61 países.

4. NeoCon

neocon feiras-de-design-de-interiores-2019

Em 2020 a feira de design de interiores da NeoCon é uma exposição internacional que acontece em Chicago, nos Estados Unidos, entre 8 e 10 de junho.

Ela é a feira líder mundial da indústria do design comercial e trata bastante sobre ideias de design para escritório e decoração de ambientes corporativos.

A feira de design de interiores conta com mais de 1 milhão de metros quadrados de área expositiva, nos quais, produtos e serviços inovadores de empresas líderes e talentos emergentes são evidenciados.

Diversas palestras diárias e mais de 100 programas de conhecimento sobre a classe mundial do design comercial também fazem parte da programação.

5. Orgatec

orgatec feiras-de-design-de-interiores-2019

A Orgatec é a última feira de design de interiores de 2020 da nossa lista. De 27 a 31 de outubro a exposição internacional, que acontecerá na Alemanha, é voltada para o mercado do design corporativo, visto que sua principal temática é como alinhar projetos de arquitetura corporativa a cultura da empresa.

É uma feira temática, cuja que oferece uma visão bastante ampla sobre o mercado global e trouxe:

  • Mobiliário
  • Iluminação
  • Revestimentos
  • Acústica
  • Tecnologia para escritórios e ambientes corporativos

A Orgatec acontece a cada dois anos, por isso, você não pode perder a edição deste outubro de 2020, na cidade alemã de Colônia.

Por fim, vale ressaltar que todas as feiras de design de interiores são abertas para todo o público que quiser conhecer e aprender um pouco mais sobre as novas tendências do mercado da decoração.

Inclusive, muitas empresas podem ser encontradas por lá, expondo os seus serviços e conquistando clientes.

De quais feiras de design de interiores você vai participar?

Independente da feiras de design de interiores que você vai participar, é certo que vão rolar muitos insights para aplicar nos projetos com seus clientes.

Mas, se você já precisa de uma dica de fornecedor de móveis corporativos para te ajudar a entregar projetos de interiores incríveis, não precisa esperar até lá.

Se você se preocupa com qualidade, ergonomia adequada e prazos na entrega de seus projetos, nós podemos te ajudar.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora!

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!