Que dê o primeiro ‘Enter’ quem nunca passou horas na internet pesquisando para achar boas referências de fornecedores. Encontrar uma empresa de móveis para escritório, por exemplo, é fundamental para criar projetos inesquecíveis.

Se você está buscando um fornecedor de móveis de qualidade para seus projetos corporativos, é fundamental estabelecer alguns critérios para seleção.

Dessa forma, você pode criar uma lista principal e outra secundária de fornecedores para sempre ter um empresa de qualidade para contactar.

E, claro, é útil para descartar empresas de mobiliário de escritório que não atendem aos requisitos e podem gerar problemas como atrasos na entrega ou na montagem.

Quer aprender como escolher uma empresa de móveis para escritório? Confira seis dicas para selecionar um bom fornecedor.

Empresa de móveis para escritório: como escolher um fornecedor

empresas-mobiliario-escritorio

Todo arquiteto deve ter uma agenda — online ou física, como for a preferência — para fazer contato durante as etapas de cada projeto.

Para ter apenas opções confiáveis siga os requisitos a seguir para selecionar empresas de mobiliário de escritório.

1. Credibilidade

Credibilidade pode parecer um requisito óbvio para selecionar uma empresa de móveis para escritório, mas o que faz um empresa ser credível? Alguns fatores para analisar são:

Tempo de mercado: o tempo que a empresa atua é um indicador de confiança, pois implica que a mesma tem experiência e clientes para passar referência;

Atuação: as empresas mais sólidas tem uma forte atuação em território nacional. Se a empresa também atua no mercado internacional reforça a credibilidade;

Prêmios: os prêmios são formas de reconhecimento por um trabalho bem feito e isso é tudo o que você busca. Pesquise no site da empresa as premiações que ela possui no setor;

Avaliações de gestão: uma empresa de sucesso e com credibilidade possui uma gestão bem alinhada e uma equipe motivada. Presença em listas de ‘Melhores empresas para trabalhar’ é um ponto de credibilidade relevante de apresentar. 

2. Fabricação própria

Quando uma empresa de móveis para escritório tem fabricação própria, ela consegue ter competitividade no mercado por causa de dois fatores:

Melhor controle de qualidade: os processos de produção tem controle de qualidade personalizado que a companhia pode assegurar, oferecendo garantia e assistência técnica para montagem e manutenção das peças. 

Preços mais competitivos: a fabricação própria também permite controlar melhor os gastos de produção, podendo chegar ao mercado com um preço mais competitivo.

3. Pontos de venda físicos e online

Testar o conforto, ver os detalhes da peça, selecionar melhor as cores são detalhes que é preciso ver fisicamente para analisar com mais precisão.

Inclusive, o arquiteto pode levar os clientes para selecionar alguns itens do mobiliário.

Quando as lojas físicas se aliam a um site com venda online, facilita o trabalho de selecionar as peças que mais se adequam ao projeto. Além de fazer pedidos com agilidade. 

Se a empresa de móveis para escritório tem essa duas frentes de venda, pode subir para o topo da lista de fornecedores.

4. Solução completa

Outro requisito para uma empresa de móveis para escritório ser considerada uma boa solução de fornecedor é oferecer soluções completas.

Por exemplo: se o fornecedor escolhido é especializado em um tipo de produto — cadeiras ou móveis ou divisórias — a vantagem é que ele pode oferecer mais variedade para o produto em que é especializado. 

A desvantagem é que para as outras soluções, o fornecedor não irá atendê-lo, fazendo com que você tenha que buscar um segundo e até um terceiro fornecedor.

Isso eleva custos do projeto e pode gerar mais dor de cabeça ao ter que buscar e gerenciar vários fornecedores. 

Então, se o que seus projetos precisam é de solução completa para mobiliário, assentos e divisórias, escolha fornecedores que possam lhe entregar isso. 

O portfólio em cada solução pode ser mais enxuto, porém os produtos tendem a ser bem mais confiáveis por já terem proporcionado satisfação para um público maior.

5. Envolvimento com a comunidade

Outra característica que valoriza uma empresa de móveis para escritório é sua atuação e envolvimento com a comunidade local.

Além de vender, as empresas podem organizar ações que apoiem os arquitetos com iniciativas que os ajudem a crescer na carreira. Alguns exemplos de projetos são:

Meetings para arquitetos: encontros com palestras para levar conteúdos exclusivos e relevantes para os parceiros, tendo como pilares principais a motivação e a inspiração.

– Apoio/patrocínios de eventos importantes: demonstra integração com iniciativas da área.

Blog para disseminar conteúdo relevante na internet: voltado para educação e orientação dos profissionais de arquitetura;

Parcerias em projetos da área: apoio a projetos voltados para arquitetura e design, atuando como fornecedor no seu nicho. 

6. Bom histórico de entrega no prazo

Para fechar nossa lista de requisitos para encontrar uma boa empresa de móveis para escritório, temos o histórico de prestação de serviço.

Quando falamos de móveis, dois pontos são importantes: entregar no prazo e montar os móveis com agilidade.

Para confirmar essa eficiência, pergunte colegas que já trabalharam a empresa, além de checar os prazos oferecidos diretamente com a empresa. 

Empresa de móveis para escritório: conheça a Marelli

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometido com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento