Não importa se você está reformando ou começando seu escritório do zero. Uma das fases mais importantes de uma obra é a escolha do piso. Você já pensou nas opções que você tem a disposição? Que tal apostar no emborrachamento de piso para sua empresa?

O piso emborrachado não serve apenas para banheiro ou espaço kids, ao contrário ele pode ser usado em todos os ambientes da empresa. 

É claro que a sua escolha vai depender das necessidades do negócio. Por exemplo, se sua empresa tem dois andares e o barulho de salto e pessoas caminhando no piso mais alto atrapalha o térreo, o emborrachamento para piso é uma excelente saída para alcançar o isolamento acústico, que por sua vez vai garantir o fim do “toc-toc” na cabeça de seus colaboradores. 

Entretanto, não é apenas para melhorar a acústica de um escritório que o emborrachamento de piso pode ser usado. Existem diversas outras vantagens que sua empresa pode acessar ao investir nesse material. 

Quais? Vamos acompanhar a seguir!

Emborrachamento de piso para escritório: vantagens em adotar!

1. Segurança

Alguns pisos são bastante escorregadios e podem causar acidentes.

Além disso, alguns sapatos também não oferecem muita segurança, por isso, optar por emborrachamento de piso é uma das formas de garantir que ninguém vai se machucar.

Principalmente em ambientes que possuem muita tráfego de pessoas ou que há risco de acúmulo de água ou gordura como a cozinha, esse piso é o ideal!

2. Facilidade de manutenção

Já que falamos sobre gordura vamos aproveitar para relembrar mais essa vantagem de usar o emborrachamento de piso: facilidade de limpeza.

Basta um pouco de detergente líquido e água e o serviço estará feito!

Essa facilidade é um benefício para pequenas e grande empresas de qualquer setor, e principalmente para negócios que recebem muitas pessoas ao longo do dia, tal como:

  • escolas;
  • bancos;
  • academias de ginástica;
  • lojas;
  • clínicas.

3. Facilidade para instalar

Para escritórios normalmente é usado a manta ou rolo de borracha antiderrapante de 1m x 20 m ou placas que variam de 25cm x 25cm a 50cm x 50cm, ainda oferecendo opções maiores.

São diversas espessuras e formatos. Para escolher a ideal conheça as medidas do local onde será instalada a borracha.

Garanta que o piso esteja nivelado para não causar problemas na aplicação e no resultado final.

Antes de instalar o emborrachamento de piso deixe o local bem limpo. 

Depois disso é só instalar.

A borracha não precisa de rejunte durante a instalação.

4. Durabilidade

Com uma durabilidade mínima de 10 anos a borracha para piso é um dos revestimentos de maior qualidade do mercado, pelo menos que quesito tempo de vida útil. 

É claro que existem outros revestimentos mais sofisticados, mas eles nem sempre vão além da beleza. Dentro da arquitetura corporativa lembre-se que a estética é um dos aspectos a ser considerado, não o único. 

Ainda falando sobre a durabilidade do emborrachamento de piso, é importante reforçar que ao contrário de outros materiais, a borracha não arranha e permanece com aspecto de novo por mais tempo.

O emborrachamento de piso também causa um efeito de isolamento térmico, além de acústico que já falamos acima. Como isolante térmico ajuda a manter a temperatura sempre agradável. 

5. Apoie o uso de material ecológico

Um dos princípios da arquitetura sustentável é a reciclagem e reutilização de materiais que foram ou seriam descartados. O material usado no emborrachamento de piso é retirado de restos de pneus, mais um ponto para esse piso que, eu aposto, já está ocupando o seu coração. 

6. Custo

Bom, com todas essas vantagens você já deve estar pensando que o emborrachamento de piso vai custar uma fortuna para sua empresa. Se você achou isso, você está enganado!

O emborrachamento para piso tem um custo-benefício muito bom (isso sem contar na durabilidade que já falamos acima, e que vai ajudar a economizar nas trocas de piso), a média do m² é R$150.

É que que alguns modelos mais personalizados podem variar o preço para cima. 

7. Várias versões

Se você quer um ambiente com uma decoração mais industrial pode usar o emborrachamento de piso com a borracha com aquelas bolinhas, mas se desejar algo mais moderno você também encontra emborrachamento liso e de várias cores (inclusive estampas).

Se você está buscando por dicas de como montar um coworking, o uso de emborrachamento de piso pode ser uma boa ideia, principalmente em áreas comuns.

Além das vantagens que já listamos acima, você pode usar o material para criar ambientes mais confortáveis nos quais as pessoas podem tirar o sapato e deitar no chão mesmo. 

Espalhe algumas almofadas e crie um ambiente muito aconchegante. As cores – do piso e da decoração – vão completar o ambiente. 

Você também pode usar essa mesma ideia na sua casa, criando ambientes divertidos, modernos e confortáveis. 

E agora? Decidiu? Tirou todas as suas dúvidas sobre as vantagens de usar emborrachamento de piso? Então, mãos à obra!

Comece sua obra!

Como falamos ao longo do texto, o emborrachamento de piso auxilia no isolamento acústico e térmico do ambiente, entretanto, para evitar esses dois problemas você também pode usar mas além do piso, você também divisórias piso-teto. 

Na Marelli nossas opções de divisória possuem isolamento acústico para parede feito com lã de PET, um material sustentável e altamente durável, assim como a borracha do emborrachamento de piso. 

Com um projeto de escritório em mãos, é preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!