A divisória de mesa para escritório é uma forma de organizar o ambiente corporativo de sua empresa. 

E ter um bom ambiente de trabalho é muito importante, afinal, é por lá que os seus funcionários ficarão por boa parte do tempo durante a semana.

As mesas com divisória para escritório favorecem a criação de um ambiente de integração ao mesmo tempo que oferece uma certa privacidade necessária para que a produtividade dos colaboradores seja potencializada.

A utilização de divisórias para escritórios são bastante práticas. Adotá-las não exige nenhum tipo de obra e você também não vai precisar modificar a estrutura do prédio. Na verdade, as divisórias existem para complementar o ambiente.

Existem diferentes tipos de divisórias, algumas em formato de mesa e outras que vão até o teto chamadas divisória piso-teto ou divisórias de ambiente.

A seguir falaremos mais sobre os modelos de divisório, nos concentrando, principalmente, nas divisórias de mesa para escritório. 

Quando usar divisória de mesa para escritório + benefícios

É comum ficar em dúvida sobre quando e como usar as mesa com divisória para escritório, entretanto, ela atende a diversos modelos de empresa e pode ser bastante útil em grande parte dos projetos de arquitetura corporativa

A seguir separamos algumas das situações em que optar pela divisória de mesa para escritório pode ser uma boa ideia. Junto apresentaremos algumas das vantagens de adotar esse modelo para sua empresa. 

1. Organização do espaço de trabalho

As divisórias podem servir tanto para locais pequenos quanto empresas maiores e são capazes de dividir desde espaços reduzidos de trabalho até uma ala inteira.  

Elas também podem ser usadas para conduzir e esconder cabos, deixando o ambiente mais limpo visualmente.

Em alguns casos, o próprio funcionário pode modificar o local da sua divisória, para que fique mais à vontade e não interfira no cantinho dos colegas de trabalho.

2. Facilidade de montagem e manutenção

Quando você está fugindo de obras e reformas no escritório e deseja uma solução eficiente, que pode ser facilmente aplicada no dia a dia da empresa, a divisória de mesa para escritório é boa ideia!

Ela é fácil de limpar e montar, além de não criarem sujeira na etapa de montagem. Além disso possuem um custo extremamente baixo de manutenção.

3. Escritório open space

Outro benefício das divisórias de mesa para escritório é a capacidade de permitir a integração dos colaboradores e setores.

Os escritórios open space estão cada vez mais em alta e as mesas com divisória para escritório é uma opção que se alinha bem a esse conceito. 

divisória de mesa para escritório

Um ambiente de trabalho com convivência é bastante saudável, pois deixa o funcionário mais motivado e, assim, com a produtividade mais alta.

Para não deixar o ambiente com aspecto de bagunçado, use as divisórias para dividir os setores da sua empresa.

Dividindo um espaço para o marketing, outro para a programação etc, você deixa a comunicação facilitada para esses grupos que precisam trabalhar de forma cooperativa, além de minimizar os danos causados por ruídos desnecessários.

As divisórias piso-teto podem ser usadas para dividir e dar mais privacidade à sala de reuniões e a sala do diretor da empresa, por exemplo.

As divisórias para escritórios também trazem o aspecto de que a empresa tem um caráter:

  • unido;
  • comunicativo;
  • engajado.

Isso traz uma maior confiança para futuros negociadores.

Tipos de divisória de mesa para escritório

Existem inúmeros tipos de modelos, formatos e materiais de divisória de mesa para escritório, assim, com certeza, é possível encontrar a peça ideal para cada tipo de empresa.

Geralmente as mesas são postas de frente ou lado a lado, tendo seu espaço delimitado por uma pequena divisória. São excelentes para poupar espaço e promover a interação entre os funcionários.

Um dos modelos mais modernos de mesas com divisórias são as com divisória baixa que permite uma integração próxima e cooperação entre equipe. Essa foi a proposta do projeto desenvolvido pela Marelli para a Total E&P, empresa do Rio de Janeiro.

divisória de mesa para escritório

Se os seus colaboradores precisam de um pouco mais de privacidade é possível optar por divisórias no modelo de baias, como o exemplo abaixo. 

divisória de mesa para escritório

Existem também modelos intermediários como mostra o projeto desenvolvido para a Martinelli Advocacia de Santa Catarina. O objetivo era criar um ambiente adaptado para se adequar a ampliação e a incorporação de novas unidades e de novos negócios ao escopo de trabalho da empresa. 

divisória de mesa para escritório

Como usar a mesa com divisória para complementar a decoração?

Explore a sua criatividade

A criatividade pode ser uma grande amiga na hora de escolher os modelos de divisória de mesa para escritório.

É possível fazer várias modificações para que o espaço fique mais dinâmico e amplo, e isso depende de seu projeto.

Fazer uma divisória em forma de armário acaba sendo bastante útil caso o trabalho necessite de pesquisa externa, por exemplo. Assim, há uma economia de espaço ao mesmo tempo em que você traz utilidade para um móvel, algo que seria inviável com paredes normais.

Também é possível usar materiais para que a divisória vire uma lousa. Dessa forma, os funcionários ou a gerência podem escrever avisos ou fazer reuniões sem precisar se deslocar para outros locais. 

Use cores como complemento

Use as cores para aumentar ainda mais a produtividade dos seus trabalhadores.

Elementos visuais tendem a influenciar o comportamento humano e, por isso, é necessário escolher os tons certos: aqueles que combinam com o seu ambiente de trabalho e trazem sensações positivas.

Tenha em mente as seguintes dicas na hora de fazer a sua escolha:

  • tons de azul ajudam a aliviar o estresse;
  • laranja e amarelo provocam entusiasmo;
  • branco tende a inspirar otimismo.

Leia mais em: QUAIS SÃO AS MELHORES CORES PARA ESCRITÓRIO E AMBIENTE CORPORATIVO?

Tenha cuidado na instalação

Sempre decida com o seu arquiteto ou designer de interiores como implementar as divisória de mesa para escritório.

Caso isso seja feito de maneira imprudente, poderá comprometer:

  • a personalidade do local;
  • a mensagem que transmitida para os funcionários;
  • a produtividade da equipe. 

Antes de instalar as divisórias para escritórios é importante verificar se todas estão de acordo com as normas técnicas. Assim, você garantirá uma maior segurança para os seus empregados e evitará dores de cabeça futuramente.

Quando usar divisórias piso-teto ?

Diferente das divisórias de mesa, as divisórias piso-teto dividem locais criando pequenas salas. 

Ambientes sem qualquer tipo de divisão podem comprometer o funcionamento da empresa e a concentração dos funcionários. Isso porque a grande quantidade de ruídos e conversas paralelas que podem surgir acabam atrapalhando quem está trabalhando fora daquele tema específico.

Um dos modelos mais utilizados pelas empresas atualmente são os feitos em vidro. Eles são mais baratos e, ainda, permitem aos chefes terem maior controle e visibilidade da área de trabalho, além de conseguir unir privacidade e comunicação.

A maioria dos modelos são feitos com materiais como alumínio ou MDF. Como também são leves, isso ajuda na hora de organizá-los no local — além do transporte e remanejamento posterior, que ficam bem mais rápidos.

Para um ambiente de telemarketing, por exemplo, locais silenciosos são extremamente necessários, pois os telefonemas são constantes — e isso pode atrapalhar tanto os profissionais do mesmo setor quanto aqueles de outros departamentos.

Apesar de não serem tão espessas quanto uma parede comum, há formas para as divisórias fazerem um ótimo papel de isolamento acústico, utilizando vidros duplos laminados.

Em painéis cegos, por exemplo, a solução é o preenchimento interno com lã de rocha, mantas recicladas ou outros produtos que ajudam no isolamento de som.

Independentemente do material, podem ser colocados inúmeros tipos de revestimentos para que as divisórias combinem totalmente com o resto da mobília do local.

Revestimento em tecido ou em imitações de madeira são os mais procurados pelas empresas.

Antes de comprar as peças para a sua divisória para escritórios, meça o espaço onde elas serão colocadas e coloque no papel quantas partições serão feitas. De tal maneira, você conseguirá organizar antecipadamente onde cada uma ficará — de forma que o espaço escolhido fique perfeito para o grupo que trabalhará ali.

Onde encontrar divisória de mesa para escritório para seu projeto?

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ←