Cada vez mais empresas estão buscando por um ambiente de trabalho mais integrado e com menos barreiras físicas. O ambiente open space está em alta e por isso cada vez mais organizações buscam por divisória para mesa de escritório que permita a união entre os profissionais e ao mesmo tempo garanta uma certa privacidade. 

Existem diferentes modelos de divisória para escritório. Enquanto algumas formam uma verdadeira estação de trabalho particular em meio a uma área aberta do escritório, outras apenas criam uma barreira visual para garantir um pouco de privacidade para realização de algumas tarefas. Esse é o modelo apresentado na imagem abaixo.

divisória para mesa de escritório

A divisória para estação de trabalho organiza os espaços da empresa, facilita o fluxo de pessoas na organização e amplia a interação entre os diferentes departamentos.

Além disso, outras vantagens de usar divisórias em escritórios podem ser sentidas pela empresa, entre elas: 

  • melhor aproveitamento do espaço;
  • apoio à ergonomia, por criar uma atmosfera ideal para a execução das tarefas;
  • desenvolvimento de um clima corporativo de qualidade por meio da integração dos profissionais e estreitamento de relacionamento;
  • baixo custo para instalação; 
  • permitem que o colaborador mantenha o foco e a concentração. 

Tipos de divisória para mesa de escritório 

Acima, citamos rapidamente que existem diferentes tipos de divisória para mesa de escritório, então quais são esses tipos?

Estações de Trabalho em linha reta

Em uma única mesa vários colaboradores são alocados e uma divisória instalada. Ela permite a marcação do local, bem como uma certa individualidade. 

Esse modelo faz com que você ganhe muito espaço permitindo o melhor aproveitamento do local. 

Entretanto, nem todas as áreas funcionam com esse modelo, pois documentos e atividades dos colaboradores ficam muito expostos. 

Uma sugestão de organização é colocar membros de uma mesma área em uma mesma mesa. Assim a comunicação fica ainda mais próxima e alinhada. 

Abasteça as estações de trabalho com móveis para escritório como gaveteiros, assim você permite a organização de materiais e itens pessoais, que não precisam ocupar o espaço compartilhado da mesa. 

Departamentos como financeiro, entretanto, podem precisar de mais privacidade e se sentirem mais confortáveis em estações de trabalho com divisória que cria um nicho. 

divisória para mesa de escritório

Formação em U ou ilha

Essa divisória para mesa de escritório oferece mais espaço reservado para cada colaborador, mas mantém a integração e a união entre profissionais. 

Você pode organizar as mesas de forma que elas permitam que profissionais de áreas comuns se mantenham próximos. 

Esse modelo de divisória para estação de trabalho é perfeito para áreas da empresa que precisam de mais privacidade e para profissionais que exigem mais concentração e foco. 

divisória para mesa de escritório

De acordo com o layout do escritório você pode organizar a divisória para estação de trabalho como desejar.  

divisória para mesa de escritório

Para tomar sua decisão final e projetar um escritório perfeito (ou quase) é preciso que você considere elementos como:

  • setor da empresa criada;
  • as necessidades de cada departamento;
  • conheça o organograma;
  • funções que serão desempenhadas; 
  • a decoração escolhida. 

As divisória para mesa de escritório bem como os móveis devem considerar a praticidade, funcionalidade e ergonomia. 

Também é importante que você considere que a empresa pode ter alterações como o número de funcionários. Esse escritório deve ser capaz de absorver com qualidade novos layouts

Além de criar um ambiente de trabalho agradável e colaborativo, a escolha das divisórias para mesa de escritório deve considerar também as regras e normas estabelecidas pela ABNT para a escolha dos móveis de escritório.

Eles precisam oferecer boas condições de trabalho permitindo a regulagem de cadeiras, ajuste de equipamentos como teclado e monitor de computador, entre outros elementos que garante a qualidade de vida de seus funcionários.

Tudo isso é considerado pelos padrões de ergonomia organizacional

Além das divisórias de mesa de escritório você também pode optar por uma divisória de ambiente piso teto. Quer saber mais sobre elas? Acesse o artigo; Divisórias de ambientes: veja 11 tipos de materiais e quando usar”. 

Onde escolher a divisória para mesa de escritório ideal?

Além do modelo de divisória para mesa de escritório ideal é importante que você escolha um fornecedor capaz de entregar produtos de qualidade para seu projeto. 

Manter e aumentar a produtividade é o que todo empresário precisa para a sua empresa crescer. E com um projeto corporativo personalizado, alinhado aos objetivos da empresa, isso já será um bom caminho andado!

Chegou o grande momento! 

Aquele projeto do escritório de uma grande empresa foi conquistado e empolgação não falta para você mostrar seu trabalho!

Mas aí já bate aquela dúvida, qual o melhor fornecedor dos móveis para esse projeto? 

É preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!  

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

E aí, gostou deste post? Então, conheça nossas opções de divisória de madeira para escritório e conte com a expertise da nossa equipe para escolher agora mesmo um modelo de divisória piso-teto!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!