Quando o objetivo é projetar um escritório as divisórias são grandes aliadas de um arquiteto. Com a escolha certa de divisórias de madeira para escritório você pode aproveitar melhor o espaço destinado para a empresa e ampliar o conforto de que trabalha no local.

Para isso, entretanto, é necessário planejar a escolha do modelo ideal de divisória para cada necessidade. 

Você pode precisar de divisórias para escritório para criar um ambiente reservado para sala de reuniões ou para a sala do presidente da empresa. 

Além disso, caso a empresa tenha departamentos que estão em constante contato com clientes, pode ser necessário criar um ambiente mais reservado para departamentos que precisam de mais concentração. Assim as ligações e visitas não atrapalham o foco desses profissionais. 

Alguns espaços podem se adaptar a divisórias de vidro que integram os ambientes e deixam o local mas moderno, em outras empresas a necessidade pode ser de uma divisória de madeira para escritório.  

Resumindo ao escolher a melhor divisória de madeira para escritório considere sua função na empresa e como ela pode contribuir para a qualidade do ambiente projetado.  

Neste artigo vamos nos concentrar nos benefícios e na escolha das divisórias de madeira para escritório, que aumentam a privacidade dos ambientes.

 

Benefícios e como escolher a divisória de madeira para escritório

As divisórias de madeira para escritório criam espaços mais reservados ampliando a privacidade dos colaboradores, gestores e de quem mais utilizar o ambiente. Além disso, as divisórias para escritório oferecem vantagens como:

  • conforto acústico oferecendo um ambiente silencioso;
  • conforto térmico;
  • cria um espaço que permite a concentração para trabalhos mais complexos;
  • oferece segurança para departamentos que lidam ao áreas estratégicas da empresa como o setor financeiro.

Mesmo com todas essas vantagens é importante considerar alguns aspectos antes de escolher a divisória de madeira para escritório:

  • observe o layout do espaço;
  • siga as recomendações da ABNT que considera itens como acústica, iluminação, ventilação e segurança;
  • entenda a estrutura de departamentos e a relação entre os setores da empresa;
  • alinhe as divisórias escolhidas ao restante da decoração.

 

Tipos de divisória de madeira para escritório 

A partir da delimitação dos aspectos acima você poderá fazer a escolha certa entre os tipos de divisória de madeira para escritório. A seguir listamos alguns.

 

Piso teto

Como o próprio nome sugere, essas divisórias de madeira para escritório vão do piso ao teto do ambiente. São como paredes, mas mais facilmente instaladas e com menor custo

Se você está em busca de privacidade esse é o modelo ideal.

divisoria de madeira para escritorio

 

Meia altura

Normalmente conhecidas como nichos ou baias as divisórias de madeira para escritório no modelo meia altura oferecem um pouco mais de privacidade ao profissional que está trabalhando.

Ao mesmo tempo que permitem integração, oferecem espaço para concentração e foco nas tarefas do dia a dia. 

Como um ponto a favor, esse modelo dá ao ambiente sensação de amplitude e é ideal para quem busca uma estrutura organizacional no estilo open space.

divisoria de madeira para escritorio

 

Divisória de MDP para escritório

MDP é um material usado para revestimento de divisórias e permite um acabamento homogêneo resultando em uma superfície plana e com grande poder de sustentação.

Com uma manutenção simples, basta usar uma flanela limpa e seca ou um pano úmido apenas com água ou detergente neutro para manter as divisórias limpas.

Não é recomendável o uso de produtos químicos e abrasivos.

A estrutura de montagem da divisória de MDP para escritório é de alumínio anodizado, bastante resistente e seguro.

Você encontra modelos com ou sem vidro, que pode ser simples ou duplo.

Para modelos com vidro recomendamos o uso de persianas para manter o ambiente ainda mais reservado.

O MDP também oferece um leque de opções de cores para o revestimento incluindo madeira clara e escura, branco e preto.

 

Divisória de vidro laminado

Estamos falando sobre a divisória de MDP para escritório, mas dentro da arquitetura corporativa é relevante relembrar da opção de divisória de vidro.

Sofisticado o modelo também oferece uma sensação de amplitude sem igual, além de contribuir para a iluminação do escritório.

Também é uma excelente opção como isolante térmico e acústico.

divisoria de madeira para escritorio

 

Divisória de madeira para escritório: onde encontrar a sua?

O MDP utilizado pela Marelli para a criação de divisórias de madeira para escritório é certificado e vem de áreas de reflorestamento.

Entre seus diferenciais está o tratamento acústico que:

  • reduz o nível de ruído interno e externo;
  • amplia a privacidade das conversas.

A linha LINEAR tem design italiano e fabricação nacional. Além de esteticamente ideais para todos os ambientes também atende as demandas principais de quem busca por uma divisória para seu escritório.

Também é possível aproveitar o sistema de persiana interna, sistema de isolamento acústico e  térmico fornecido por meio do uso de manta de lã de pet.

Chegou o grande momento!

Aquele projeto do escritório de uma grande empresa foi conquistado e empolgação não falta para você mostrar seu trabalho!

Mas aí já bate aquela dúvida, qual o melhor fornecedor dos móveis para esse projeto? 

É preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente!

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

E aí, gostou deste post? Então, conheça nossas opções de divisória de madeira para escritório e conte com a expertise da nossa equipe para escolher agora mesmo um modelo de divisória piso-teto!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!