Todo ano que começa traz muitas ideias, inspirações e inovações. As tendências de decoração corporativa para 2020 reúnem conceitos novos e outros que já estão por aí a algum tempo. 

A decoração de escritório corporativo antes mais séria e fria abriu espaço para projetos mais personalizados que valorizam a experiência com o ambiente, aliado a funcionalidade do espaço e a ergonomia

Pensar na decoração de um espaço de trabalho envolve estudo e bastante troca com o cliente para propor um projeto corporativo que funcione. 

Do paisagismo aos móveis são muitos pontos que podem ser valorizados para proporcionar mais conforto, bem estar e motivação para o trabalho.

Quer inovar nos seus projetos neste ano? Confira quais são as tendências de decoração corporativa para 2020.

LISTA | Tendências de decoração corporativa para 2020

1. Cor do ano Pantone 2020 na decoração

Vamos abrir nossa lista de tendências de decoração corporativa para 2020 falando sobre a cor do ano escolhida pelo Instituto Pantone.

O Instituto escolheu o Classic Blue – referência 19-4052 – para abrir a nova década.  A cor é um azul escuro que lembra o céu de fim de tarde, quando começa a anoitecer.

classic-blue-cor-pantone-2020

Imagem: Reprodução/Pantone.

Os atributos da cor do ano de 2020 são perfeitos para serem incluídos nos escritórios corporativos, pois funcionam como um estímulo extra para os funcionários. 

Segundo a Pantone, o Classic Blue transmite tranquilidade, paz, serenidade e proteção. Essas sensações impactam a concentração, trazendo mais equilíbrio para o raciocínio e resiliência no comportamento. 

Uma cor que inspira calma, confiança e conectividade que pode ser usada na pintura, no mobiliário, obras de arte e objetos de decoração.

escritorio-classic-blue-pantone

Imagem: Projeto Level Incorporadora.

As cores têm um efeito psicológico que pode ser aproveitado para criar ambientes de trabalho mais estimulantes. Inclua a pesquisa de cores que podem ser usadas nos seus projetos. 

2. Geometria na decoração

Outra das tendências de decoração corporativa para 2020 são as formas geométricas. Os formatos diferentes podem ser combinados para criar ambientes modernos e mais descontraídos.

Os padrões circulares são a novidade desta tendências que une quadrados, triângulos, e hexágonos. 

Uma dica para usar a geometria na decoração de ambientes corporativos é colocá-la em detalhes como no tapete, almofadas, vasos, futons, puffs, etc.

O geométrico também pode estar no padrão do papel de parede usado em espaços mais informais da empresa como a área de convivência ou sala de reunião. 

O segredo para usar formas geométricas com sucesso é criar uma combinação de dois ou três elementos que conversem entre si. Por exemplo: um padrão pode se destacar e ser complementado pelos outros dois em objetos menores. 

3. Decoração com colagens

As empresas mais informais como agências de publicidade, por exemplo, podem aproveitar muito o terceiro item da nossa lista de tendências de decoração corporativa para 2020: as colagens na parede.

Como são trabalhos que exercitam constantemente a criatividade, as colagens podem, inclusive, ajudar na elaboração dos conceitos de trabalho. 

colagem-parede-escritorio

Imagem: Reprodução/Remain Simple.

Cartazes, fotos e recortes podem personalizar uma parede e comunicar a missão da empresa através de frases e imagens inspiradoras. 

Essa decoração pode compor uma parede na entrada do escritório ou a sala de brainstorming onde os membros se reúnem para elaborar conceitos de trabalho.

A tendência pode ajudar a transmitir a identidade da empresa e é um exercício a criatividade.

4. Soluções tecnológicas

Tecnologia nas tendências de decoração corporativa para 2020? Isso mesmo. Para automatizar e otimizar alguns aspectos de um ambiente de trabalho a tecnologia é uma grande aliada.

Os projetos podem incluir desde: gavetas e armários que abrem ativados apenas pelo toque, a iluminação de LED que melhora a iluminação e ainda contribui para a economia de energia.

tecnologia-tendencia-decoracao-2020

Imagem: Projeto BRSCAN.

O controle de acesso por biometria nas portas aumenta a segurança e dá um ar futurista para os escritórios. 

Os controles de temperatura de ambiente e de piso, o acionamento automático de cortinas são outros recursos que deixam o ambiente mais moderno e limpo.

Tanto os projetos para ambientes formais quanto para os mais informais podem incorporar essas soluções tecnológicas na criação de espaços mais confortáveis.

5. Elementos naturais na decor

Integrar elementos naturais também é uma das tendências de decoração corporativa para 2020.

As plantas são os principais elementos que podem contribuir para criar um ambiente mais leve e agradável. E são excelentes para quebrar o aspecto “frio” de uma decoração industrial, por exemplo.

decoracao-natural-tendencia-2020

Imagem: Projeto Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis.

Paredes vivas podem servir de divisórias para as áreas de convivência. Os jardins de inverno criam uma passagem de luz e ar que arejam o espaço de trabalho da equipe. 

Junto das plantas, o mobiliário de madeira reforça a ideia do natural, trazendo mais leveza para um escritório ou para locais específicos da empresa. 

Além do estímulo sensorial, o verde inspira vitalidade, liberdade e saúde. Características que contribuem para um ambiente de trabalho positivo. 

6. Sustentabilidade

Entre as tendências de decoração corporativa para 2020 a sustentabilidade continua em alta. 

Lâmpadas, tintas e mobiliário sustentável são detalhes que fazem a diferença para diminuir o impacto dos resíduos de obra e no dia a dia da empresa. 

Confira neste post como fazer uma arquitetura sustentável com materiais para elaborar projetos verde. 

Os materiais como madeira de demolição, fibras de bambu e plástico reciclado podem ser reaproveitados em projetos de criação e customização de peças.

Esses criações exclusivas trazem ainda mais originalidade ao espaço e criam um ambiente que tem a cara da empresa.

Inove em seus projetos de decoração de escritório corporativo

Saber sobre as tendências de decoração corporativa para 2020 contribui para criar projetos mais atuais e que dialogam com as novidades do mercado.

Quando precisar escolher detalhes como o melhor fornecedor de móveis é preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!  

Nós sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!