A arquitetura é uma prática difícil de ser definida. Contudo, uma detalhe pode ser descrito com clareza: quando é bem explorada, tanto na residências quanto no meio corporativo, a arquitetura traz resultados incrivelmente satisfatórios!

Para elaborar uma decoração mais bonita e moderna no escritório, por exemplo, é importante seguir certas tendências. Alguns elementos visuais aliados ao conjunto estrutural trazem um visual bonito ao ambiente, estimulando a concentração e criatividade dos colaboradores. 

Mesmo sem a presença de um decorador profissional é possível deixar os ambientes corporativos mais elegantes, basta um pouco de informação!

É sobre isso que iremos falar a seguir, e nosso objetivo é te dar um norte para que preste atenção em alguns pontos importantes e deixe sua empresa com um espaço agradável, independente do trabalho realizado. 

A seguir, confira algumas dicas e mude a decoração da sua empresa, de modo que fique bonita, moderna e ao mesmo tempo utilize itens adequados. Confira!

Verifique a estrutura do lugar

Em geral, todas as construções possuem certos padrões. Isso quer dizer que tanto os materiais quanto a própria estrutura são usados visando a elegância, durabilidade e qualidade da estrutura.

Ao se referir tanto ao design externo quanto interno, a construção é o primeiro contato com as funcionalidades do ambiente, e por isso, nessa etapa é possível ter uma projeção de como as coisas poderão ser organizadas no escritório. 

Pois é por meio dessa análise que você consegue saber se as salas de reunião são espaçosas, permitindo a utilização de uma mesa de mármore grande e elegante, dando um toque sofisticado ao ambiente corporativo.

Além dos móveis, os itens utilizados no dia a dia fazem parte da decoração e devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. Impressoras ocupam muito espaço, e por vezes pode ser mais viável terceirizar esse serviço. O serviço de outsourcing de impressão, por exemplo, economiza o espaço que seria destinado a essas máquinas.

Decore de maneira simples

Para a decoração interna existem diversos acessórios práticos e baratos. Um bom exemplo disso é a utilização de móveis feitos com pallets. Os pallets são travessas de madeiras usadas para armazenar produtos em estoques.

Cada vez mais presentes em startups e empresas com uma quadro de funcionários mais jovens, a peça é um diferencial e traz um toque moderno ao ambiente, servindo de diversas maneiras diferentes. 

Além do pallet ser usado para a confecção de móveis, o vidro também é uma ótima maneira de decorar e embelezar o local. Uma porta de vidro, por exemplo, na entrada da empresa ou em certas divisões de espaço do escritório traz um toque sofisticado ao local.

Uma tendência que com o passar do tempo consegue cada vez mais espaço é a utilização da resina epóxi em diversos lugares. A resina endurece ao ser aplicada sobre o solo, criando uma camada resistente, impermeabilizada e fácil de ser limpa, o que para as empresas é algo prático.

Elabore uma decoração agradável

Como vimos ao longo deste conteúdo, para uma decoração moderna, mesmo que para os ambientes corporativos, é importante estar antenado às tendências do mercado.

A decoração não é sinônimo de gastar muito, pois é possível ter um ambiente bonito e moderno utilizando itens simples. Os móveis feitos com pallet são bons exemplos disso, e dão um toque diferente ao escritório, porém, caso busque  algo mais sofisticado, as portas de vidro são grandes opções!  

Mas agora que chegamos aqui, o que achou das nossas dicas? Seguindo esses passos é possível tornar o ambiente profissional mais bonito e aconchegante, sem abrir mão da modernidade e sem grandes custos com reformas.