Os brasileiros costumam passar até 10 horas no ambiente de trabalho. Ou seja, são nesses ambientes que as pessoas costumam passar a maior parte do tempo.

Por este motivo, é fundamental que o local de trabalho esteja adequado para comportar o número de funcionários da melhor maneira possível. Simples assim, tudo precisa ser confortável, a fim de proporcionar a melhor infraestrutura para os funcionários.

Quanto mais confortável e adequado for o ambiente, maior é a produtividade da empresa. Eles são diretamente proporcionais. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas bem legais de como você pode melhorar e reformar seu escritório para deixá-lo ainda mais confortável. Vamos lá?

Opte por salas amplas e abertas

estacao-trabalho-confortavel

É importante que o escritório seja totalmente aberto para que a interação entre os funcionários aconteçam com maior frequência e mais naturalidade. Não tem coisa melhor do que uma boa relação entre as equipes.

Existem casos que o espaço conta com as divisões e não há a possibilidade de mudança. Não quebre as paredes. Isso pode afetar a estrutura do local.

Nesses casos, realize encontros rotineiros entre os funcionários. O ambiente de trabalho passará a ser mais leve e gostoso, possibilitando melhores resultados e aumento na produção.

Use mesas e cadeiras padronizadas e adequadas

mesa-conforto-escritorio

Não tem coisa melhor do que chegar em um lugar onde há padronização, não é mesmo? Utilizar mesas e cadeiras de escritório iguais para todos os funcionários possibilitando uma aparência uniforme e organizada, além de não causar a sensação de beneficiamento a nenhum trabalhador.

Mas fique tranquilo que as cadeiras e mesas antigas não serão descartadas. Elas podem ser doadas e reaproveitadas por algum lugar que precise. Além disso, podem ser guardadas e utilizadas em caso de algum imprevisto.

Não esqueça, jamais, de comprar cadeiras confortáveis e que possibilite uma melhor postura ao funcionário. Os fatores que mais prejudicam a produção e o rendimento de um indivíduo são as dores nas costas e nos membros superiores e inferiores. 

Evite, ao máximo, acumular coisas desnecessárias

estacao-trbalho-escritorio

Acessórios e equipamentos em cima de mesas de escritório sem nenhuma utilidade só servem para acumular sujeiras e espaço. Pense que esses tipos de materiais podem desencadear uma diversidade considerável de bactérias.

A melhor solução? Simples, se livre de tudo. Deixe na sua mesa apenas aquilo que você usa, de fato, para realizar suas atividades diárias.

Existem casos de que o equipamento ou material ainda será utilizado. Nessas ocasiões, encontre o lugar correto para armazená-los sem que ele prejudique seu espaço e os espaços de locomoção dos funcionários.

Use e cuide das flores e plantas do local

Vamos combinar que não existe coisa mais pura e elegante do que plantar e flores em um ambiente né? Elas são consideradas a forma perfeita de decoração. 

As flores e plantas podem trazer diversos benefícios ao local como, por exemplo, a sensação de bem-estar e comodidade, além do frescor natural.

As cores adotadas podem ser o diferencial para deixar o local ainda mais elegante. Usem as flores como os purificadores naturais de ar, abrindo mão dos ares-condicionados. 

Lembrando que essas técnicas podem ser adotadas em qualquer empresa. Não importa se você é dono de empresas como de cabos elétricos, tendas para eventos ou sistema de combate a incêndio, desde que você possibilite ao funcionário o melhor ambiente para trabalhar.