Conforto é o tópico mais relevante ao considerar a compra de cadeiras estofadas para auditório.

É claro que aliado a esse aspecto é importante também considerar o preço para que o auditório não saia mais caro do que o esperado.

Então, como escolher as cadeiras estofadas para auditório?

Alguns critérios devem ser considerados e requisitos atendidos, entre eles:

  • o objetivo do auditório;
  • tipo de cadeira;
  • ergonomia;
  • segurança.

Para entender como cada item dessa lista interfere na escolha das cadeiras estofadas para auditório continue lendo este artigo.

 

Como escolher as cadeiras estofadas para auditório

1. Objetivo do auditório

Antes de projetar um auditório e selecionar as poltronas que serão usadas no ambiente, é importante entender que tipo de atividade será realizada neste espaço.

Alguns auditórios são voltados para palestras e premiações, outros tem o objetivo de ser um local para oferta de capacitação, treinamento e cursos.

Por mais que pareçam bastante similares, quando o assunto é a cadeira que será usada é preciso estar atento a detalhes.

Em situações nas quais o auditório será usado para cursos e treinamentos é importante pensar em cadeiras com prancheta rebatível ou fixa, que permita que os ouvintes façam anotações de maneira mais simples, afinal ele poderá apoiar as folhas usadas.

cadeiras estofadas para auditório

Modelo da cadeira: 302 MIX

Cadeiras com prancheta podem ser fixas no chão ou móveis permitindo que sejam mudadas de local.

Também existem modelos que não apresentam apoio de braço nem estofamento, entretanto, é preciso considerar o tempo em que as pessoas ficaram no local. Esse tipo de cadeira pode ser usado para momentos curtos de capacitação.

cadeiras estofadas para auditório

Modelo da cadeira: 1212PD/PE Link

Lembre-se que estofamento e apoio de braço tornam a cadeira ergonomicamente correta para escritório e também para auditório.

 

2. Tipo de cadeira fixa ou móvel

Existem centenas de tipos de cadeiras cadeiras para auditório individual, mas aqui vamos falar sobre a característica de serem fixas ou móveis.

Enquanto as cadeiras móveis permitem a mudança de layout do auditório, as cadeiras fixas garantem que a organização no local será mantida.

Além disso quando as cadeiras são fixas no chão em geral elas permitem uma melhor visão do palco, pois são organizadas de maneira a facilitar a visão de qualquer ponto do ambiente. Já as cadeiras móveis podem acabar sendo dispostas de uma maneira que dificulte a visão de quem está atrás, uma vez que nem sempre são organizadas por quem entende desses aspecto.

Entretanto, se o espaço do seu auditório não é usado apenas com essa função, as cadeiras de auditório empilhável, ou seja as cadeiras móveis, são as melhores escolhas que você pode fazer.

As cadeiras fixas são melhores acusticamente, pois não permitem o barulho típico de cadeira arrastando, de quem está “se ajeitando” durante o momento da explanação em auditório.

Você encontra modelos mais simples para fixar ao chão bem como modelos no estilo “cinema”. A seguir apresentamos dois modelos de cadeiras fixas. 

cadeiras estofadas para auditório

Cadeira modelo: 1301 Arena

cadeiras estofadas para auditório

Cadeira modelo: 700 Active

 

3. Ergonomia

Esse é um aspecto muito importante a ser considerado na arquitetura corporativa e na projeção de qualquer escritório.

A ergonomia diz respeito a qualidade de trabalho e à saúde dos colaboradores. Considerando que esses fatores têm uma interferência direta na produtividade e desempenho da empresa e seus colaboradores.

A ergonomia então reúne um conjunto de princípios que estabelecem uma melhor relação das pessoas com seu ambiente de trabalho, garantindo conforto e adequação da estrutura empresarial às funções e ao corpo dos colaboradores.

A ergonomia considera que itens como os móveis, as cadeiras e a iluminação devem ajudar a garantir a qualidade de vida dos profissionais, evitando doenças como L.E.R e outros problemas como dores de cabeça e dores nas costas.

Dentro dos postos de trabalho a ergonomia organizacional considera aspectos como:

  • tipo de assento e estofado;
  • móveis para escritório ideais;
  • modelos, alturas e profundidade de mesas;
  • encosto da cadeira;
  • adequação dos equipamentos (como teclados de computadores);
  • iluminação e mais.

Ao escolher as cadeiras estofadas para auditório é preciso considerar todos esses aspectos.

Mesmo que os colaboradores passem menos tempo nessas cadeiras que em seus postos de trabalho, elas também precisam garantir que o funcionário se mantenha saudável e bem disposto para o restante do dia, sem dores e desconfortos.

Leia mais sobre esse tópico no artigo Como aplicar a ergonomia no ambiente de trabalho? Dicas comprovadas”.

Em linhas gerais os aspectos que devem ser considerados são:

  • o encosto deve ser estofado, regulável e oferecer alguma inclinação para se adequar aos movimentos do corpo humano de maneira mais natural. Cadeiras que não oferecem inclinação são muito prejudiciais a saúde das nossas costas;  
  • o assento deve se preocupar em atender a diferentes tipos de corpos, incluindo os tamanhos maiores. Mais uma vez ele deve ser estofado assim como o encosto. Prefira um modelo que garanta estabilidade para diminuir a pressão sobre as coxas; 
  • prefira cadeiras para auditório com braço de apoio com formato anatômico.

 

4. Segurança

Além da segurança para nossa saúde, as cadeiras estofadas para auditório devem se preocupar com a segurança técnica, principalmente relacionada a possibilidade de incêndios. 

As cadeiras para auditório estofadas devem ser antichamas, com espuma e tecido não inflamáveis. Isso é muito importante em ambientes que reúnem muitas pessoas. 

As cadeiras devem ter certificados e oferecer acesso a laudos técnicos que garantam a qualidade do estofado.

 

5. Decoração

É claro que a decoração do ambiente corporativo não poderia ficar de fora da nossa lista sobre como escolher cadeiras para auditório individual. 

Criar um ambiente visualmente harmonioso, com cores que tragam alinhamento estético do auditório com o restante dos ambientes da empresa é um item que deve ser considerado e as poltronas tem um papel protagonista nessa questão. 

Escolha cores de cadeiras estofadas para auditório que tenham relação com seu negócio e crie um ambiente que reforce a identidade visual da sua empresa

Leia também: Como combinar ergonomia com a decoração de ambiente corporativo?

 

Encontre a sua cadeira estofada para auditório 

Agora você está pronto para sair em busca da cadeira estofada para auditório que seja ideal para seu espaço.

Entretanto, ainda falta escolher o fornecedor de móveis e cadeiras ideal e em quem você pode confiar em relação à:

  • qualidade do produto;
  • entrega;
  • montagem no prazo.

Nós da Marelli sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente!

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário corporativo e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!