Quer ter uma ideia para a decoração do seu ambiente corporativo, mas não conhece boas referências para utilizar na ambientação dos espaços? Além de revistas especializadas no assunto e de perfis no Instagram de decoração, uma opção é utilizar um blog arquitetura e decoração como parâmetro para a sua pesquisa.

Boa parte desses sites de decoração e arquitetura funcionam como verdadeiras revistas digitais, de fácil acesso e com dicas muito valiosas que podem ser usadas como direção em seus projetos para ambientes corporativos, comerciais e residenciais. 

Dessa forma, com o intuito de apresentar a você os melhores blogs de arquitetura e decoração, fizemos este artigo. Nele, falaremos sobre os sites como:

  • Casa de Valentina;
  • A casa que a minha vó queria;
  • Gorete Golaço;
  • Assim eu gosto;
  • Casa de Colorir;
  • Dcoração. 

Acompanhe!

Blog arquitetura e decoração: 6 opções para dicas e inspiração

1. Casa de Valentina

blog arquitetura e decoração

Casa de Valentina é um dos blogs de arquitetura e decoração mais conhecidos no ramo. Ele conta com um amplo leque de dicas de estilo, é atualizado quanto às tendências do mundo do design e de arquitetura de interiores.

Atende a todos os gostos e linguagens arquitetônicas solicitadas por seus clientes, além de fornecer soluções importantes sobre quais são as melhores cores para escritório e ambiente corporativo.

Como diferencial, o site possui um e-commerce que oferece vários produtos que podem ser utilizados para a decoração de interiores.

Além disso, conta com hiperlinks para entrar em contato direto com fornecedor de móveis e profissionais, bem como conhecer projetos de referência.

2. A casa que a minha vó queria

blog arquitetura e decoração

Apesar de A casa que a minha vó queria não ser organizado por uma arquiteta ou designer de interiores com formação específica, sua criadora, Ana Medeiros, é apaixonada por decoração e tem muito a acrescentar às suas referências para a ambientação de interiores, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos. 

O site de decoração de ambientes oferece excelentes dicas de arquitetura e decoração, com particularidades que podem dar um upgrade no ambiente.

O nome escolhido para o site, por sinal, é uma clara referência a essa busca de transformação, pois, ao lembrarmos da casa da vó, geralmente recordamos de decorações criadas com pequenas detalhes e que nos trazem conforto e confiança.

“A casa que a minha vó queria” também é uma excelente alternativa para referências de projetos de escritórios ou corporativos, pois vez ou outra apresenta orientações para melhorar o ambiente nesses espaços, além de mostrar dicas de arquitetura e decoração para todo tipo de uso que o imóvel possa apresentar. 

É uma ótima opção para consultar diariamente em busca de inspiração e soluções para escritórios para considerar em seus projetos.

3. Gorete Golaço

blog arquitetura e decoração

O blog Gorete Golaço leva o nome da sua criadora e proprietária, uma profissional que apresenta uma trajetória riquíssima no âmbito da decoração e ambientação de interiores.

Com 15 anos de atuação, Gorete disponibiliza, em seu site de decoração e arquitetura, diversos dos seus projetos, além de dicas e tendências sobre decoração

Além do aspecto técnico impecável, ela é uma ótima pessoa para influenciar, tanto por suas orientações quanto por seu entusiasmo natural pela vida. Gorete é a criadora do projeto “I Love Segunda-feira”, que estimula e inspira satisfação e gratidão por cada semana que se inicia.

Por todos esses motivos, o blog de arquitetura e decoração de Gorete Golaço é a opção ideal para quem busca inspiração e motivação, além de boas dicas de decoração e ambientação de interiores, seja para ambientes corporativos e residenciais, ou até mesmo sobre como a decoração pode impactar ambientes corporativos, seja em escritórios e comércios.

4. Assim eu gosto

blog arquitetura e decoração

Criado por duas amigas de infância e arquitetas, o blog Assim eu gosto apresenta uma pegada mais intimista, com textos que conversam diretamente com o leitor. 

É possível observar, em todo o site, o intuito de criar um espaço para discutir ideias, dividir experiências e expor questões sobre a decoração e a ambientação de interiores, como soluções e tendências.

O blog se divide em vários subtemas, com diversos hiperlinks direcionando a diferentes aspectos da arquitetura e decoração de interiores, como:

  • design;
  • moda;
  • ambientes;
  • projetos;
  • soluções.

Ao acompanhar o site de decoração e arquitetura, diariamente, você terá acesso às dicas completas e contextualizadas sobre tudo o que é novidade no ramo.

5. Casa de Colorir

blog arquitetura e decoração

Casa de Colorir é um blog de decoração de ambientes. De acordo com Thalita Carvalho, publicitária de formação e criadora do site, o espaço é um local voltado para a seleção de dicas e soluções criativas para transformar, reaproveitar e criar objetos de decoração e de “afeto e blábláblá” — nas palavras da própria autora.

Leia tambémComo criar identidade em escritórios com reutilização de materiais

Como diferencial, o blog apresenta uma série de dicas e soluções de decoração do tipo “do it yourself” — ou “faça você mesmo”, em tradução literal —, ensinando medidas baratas e práticas de criar elementos ou estratégias para dar aquele upgrade no seu ambiente ou espaço corporativo, residencial ou comercial.

Além disso, o site Casa de Colorir conta com um local em que é possível analisar o antes e depois das intervenções feitas, mostrando o impacto do projeto.

6. Dcoração

blog arquitetura e decoração

O site Dcoração é o resultado de um conceito no qual se afirma que o espaço deve ter a cara do seu usuário.

Dessa forma, ele estimula a adaptação, criação e adoção de elementos que sejam alinhados com o perfil de quem vai usar o ambiente.

O blog de arquitetura e decoração se divide entre várias páginas, nas quais podem ser encontradas ideias e soluções para todos os ambientes de decoração.

Apesar de ser focado em espaços residências, há boas dicas para decorar áreas com os mais variados usos, como residenciais, comerciais ou corporativos. 

blog arquitetura e decoração

Como vimos, há várias opções de blog de arquitetura e decoração com uma vasta gama de conteúdo na internet. Por isso, não se atenha apenas aos livros e às revistas de decoração, e use seu tempo na web para buscar referências importantes e diferenciadas para a elaboração de decoração de ambientes corporativos que estimulam a criatividade e sejam inovadores.

Tudo isso vai agradar os seus clientes, reforçar a identidade da sua marca e tornar o dia a dia de seus colaboradores mais produtivo.

Leia mais em: Como aumentar a produtividade no ambiente de trabalho

Uma boa dica é criar o hábito de visitar diariamente o blog de arquitetura e decoração que você mais se identificar, para constatar a diferença criativa que essa ação proporcionará ao seu trabalho, em seu aprendizado e no processo de como divulgar seu escritório de arquitetura e seus projetos! 

Como colocar todas as dicas em prática?

Agora que você conhece os blogs de arquitetura e decoração que podem te ajudar, é hora de aplicar o que aprendeu em seus projetos. 

Se você é arquiteto e conseguiu aquele sonhado projeto do escritório de uma grande empresa, empolgação não faltará para você mostrar seu trabalho!

Mas aí já bate aquela dúvida, qual o melhor fornecedor dos móveis para esse projeto? 

É preciso pensar se a qualidade irá atender seu cliente, se terá a ergonomia adequada e até mesmo se vão entregar e montar no prazo!  

Nós da Marelli sabemos da importância e responsabilidade que você tem com seu cliente! 

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em assentos, mobiliário e divisórias piso teto, estamos prontos para atender a demanda do seu cliente de forma diferenciada!

Solicite seu Orçamento Agora! ← 

E conte com a qualidade e tradição de uma empresa que está a mais de 35 anos no mercado e possui mais de 30 lojas pelo Brasil e América do Sul!

Gostou deste post? Agora que você conheceu alguns dos melhores blogs da área, aproveite para curtir nossa página no Facebook e receba mais dicas e conteúdos de arquitetura e decoração em seu feed!