Os biombos para escritório são excelentes opções para empresas que desejam manter seus ambientes abertos, com interação entre funcionários, ao mesmo tempo que oferecem privacidade para seus colaboradores exercerem suas atividades diárias. 

Entretanto, existem diversos tipos de biombos para escritório que diferem desde o material com o qual são feitos, por exemplo madeira ou vidro, até a capacidade de criar um ambiente privado para seus funcionários. 

Se você está em dúvida sobre quais são os melhores biombos para escritório este artigo foi feito para você! 

A seguir listamos alguns tipos de biombo para escritório. Confira!

Melhores modelos de biombo para escritório

Um dos modelos de biombo para escritório mais usados é a opção que cria um nicho para que o profissional possa trabalhar com mais privacidade sem perder o contato com os colegas de departamento ou profissionais que se relacionam com seu trabalho. 

O biombo HABITAT da Marelli é um exemplo desse modelo de divisória.  

Seu projeto pode combinar este biombo com gaveteiros que permitem a organização do ambiente criado. 

Além disso, cadeiras ergonomicamente corretas podem tornar o ambiente de trabalho ainda mais confortável e seguro para colaboradores das áreas operacionais, de gestão ou mesmo diretoria. Essa escolha vai depender de como sua empresa é organizada. 

Biombo para escritório

Biombo HABITAT da Marelli

O modelo de biombo para escritório da linha Reasons tem uma proposta similar a linha acima apresentada, mas oferece possibilidades de integração mais próximas. 

É ideal para a organização de equipes que tenham mais de um profissional responsável e que exijam uma troca constante de informação. 

Em agências de publicidade as equipes de cada área (como criação, atendimento e planejamento), por exemplo, podem se organizar bem em nichos como este. 

Biombo para escritório

Ao contrário, alguns biombos para escritório permitem que o profissional tenha ainda mais privacidade para exercerem suas funções. Esse é o caso do modelo de biombo DIVISION.

Áreas como administração e finanças podem preferir ambientes como estes que parecem mais como salas privativas do que nichos de trabalho. 

Biombo para escritório

Biombo DIVISION

Assim como a linha Habitat e Reasons, a linha Division também permite a personalização das divisórias com a escolha de biombo de vidro para escritório, outros revestimentos e cores que estejam alinhadas à identidade e imagem corporativa do negócio.

Equipes grandes e integradas

Algumas empresas exigem um aproveitamento maior do espaço do escritório por terem um número de funcionários mais elevado ou uma metragem reduzida. Esse era o cenário da empresa EPL – Empresa de Planejamento e Logística S.A, de Brasília/DF. 

Com mais de 220 postos de trabalho, os biombos para escritório deveriam abrigar os colaboradores com qualidade e eficiência. 

Essas necessidades fizeram com que os arquitetos optassem por biombos mais baixos.

Biombo para escritório

Esse modelo permite abrigar as equipes para trabalharem de forma integrada, além de ajudar a otimizar os espaços para se adaptarem a modificações de layout ao longo do tempo. 

Como você pode ver na imagem de exemplo da EPL é possível organizar grandes equipes sem com isso diminuir a capacidade de atender as necessidades ergonômicas da empresa. 

Leia também: 3 dicas de ergonomia para escritório da especialista 🎓

Em layouts como este, inclua gaveteiros de apoio que podem atender a mais de um colaborador. 

Também é indicado o uso de armários para que os funcionários possam guardar seus pertences ao longo do dia de trabalho, sem com isso tornar o ambiente desorganizado. 

Lembre-se que seu projeto arquitetura corporativa pode mesclar mais de um tipo de mesa para escritório e biombo. 

Ao definir os móveis para escritório é preciso que você considere quais são as funções da empresa e as necessidades de cada área. 

O CEO e o diretor financeiro da empresa, por exemplo, podem precisar de mais privacidade para a execução de suas tarefas do que a equipe de operações, que pode facilmente se adaptar ao modelo de biombo para escritório como o da EPL.  

Dessa forma, é importante se lembrar de criar um projeto que seja adequado a todas as áreas e necessidades da empresa. 

Caso você deseje criar espaços que sejam mais privados, uma outra opção é o uso de divisórias para escritório.

Divisórias para escritório: como usar?

As divisórias são opções versáteis para criar ambientes de maneira rápida sem precisar construir paredes com tijolos. 

Além disso são excelentes opções para oferecer privacidade, seja para reuniões ou para departamentos que exigem concentração e sigilo em suas atividades.  

Existem vários tipos de divisórias para você organizar o escritório. Entre elas, os modelos de:

  • piso-teto;
  • meia altura. 

Seus modelos também variam de acordo com o material, podendo ser de:

  • vidro laminado;
  • MDF;
  • alumínio;
  • ecofibra. 

 Assim como os biombos para escritório, considere o uso de divisórias para tornar o ambiente corporativo mais organizado e eficiente para todos os funcionários da empresa. 

Atenção: Lembre-se de priorizar a ergonomia ao escolher o mobiliário da empresa, cadeiras e organizar todos os demais espaços.  

Onde escolher biombo para escritório? 

Você está buscando um fornecedor dos móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ←