Móveis práticos, ergonômicos e com alto padrão de qualidade: essas características devem vir em primeiro lugar quando o assunto é móveis corporativos.

Conforto e funcionalidade são atributos indispensáveis para um ambiente produtivo e dinâmico. Por isso, é fundamental investir em tipos de mobiliário corporativo que favoreçam não só a identidade visual da empresa, mas também a comodidade dos funcionários.

Considerando que escritórios são locais que demandam concentração, eficiência e criatividade, fica ainda mais fácil compreender como o mobiliário pode influenciar na produtividade do empreendimento. 

Afinal, é impossível trabalhar bem sentado em poltronas desconfortáveis, em mesas de altura desregulada ou com prateleiras de difícil acesso, não é mesmo?

Pensando em te ajudar a decorar locais de trabalho, listamos aqui quatro tipos de móveis corporativos diferentes para impulsionar o clima organizacional dos negócios. 

Assim, independentemente das necessidades do escritório — mesas, cadeiras, estações de trabalho, divisórias piso-teto e muito mais —, vai ficar fácil fazer uma escolha inteligente. Acompanhe e inspire-se!

4 tendências de móveis corporativos

1. Móveis minimalistas

Menos é mais. Sempre que o assunto trata de móveis corporativos, esse ditado fala mais alto. Isso porque lotar o escritório de móveis não significa, necessariamente, ter mais gavetas disponíveis para a papelada.

Pelo contrário: ao diminuir o número de peças ou dimensões do mobiliário, você abre espaço na empresa e consegue definir o local exato de cada departamento ou plataforma de trabalho

Isso permite que cada setor funcione de forma mais ágil e efetiva, sem interferir no desempenho e na produtividade do colega ao lado, por exemplo.

Além disso, investir em móveis minimalistas é uma maneira muito inteligente de favorecer a identidade visual da empresa.

Quando você prioriza os elementos básicos e dispensa o excesso de informação, o conceito da marca fica muito mais evidente desde o balcão de recepção até as estações de trabalho individuais.

Adotando o conceito minimalista, sua empresa sai na frente também em funcionalidade e qualidade. Com a ocupação inteligente dos espaços, a circulação não fica comprometida e, consequentemente, as instalações tornam-se mais funcionais.

Isso sem falar que com menos peças em jogo, é possível investir em mobiliário de maior padrão de qualidade. Assim, o escritório ganha tanto na sofisticação quanto na durabilidade dos móveis corporativos.

2. Móveis práticos

Hoje, a praticidade é um requisito básico para qualquer um dos tipos de móveis corporativos. Quando destacamos o mobiliário empresarial, esse aspecto torna-se ainda mais evidente. 

Afinal, não dá para ter um bom desempenho sentado em uma cadeira inadequada ou utilizando uma mesa que não possui espaço suficiente para realizar as tarefas, concordam?

Por isso, investir em móveis práticos — e que garantam o melhor aproveitamento do espaço — é algo fundamental na hora de planejar as estações de trabalho

Acertar nessa escolha contribui também para manter o escritório organizado, já que cada objeto terá seu lugar garantido nas gavetas, bancadas e prateleiras dos móveis, de modo a manter a papelada e os materiais sempre em ordem.

3. Móveis ergonômicos

moveis-ergonomicos

Basicamente, o conceito de ergonomia significa favorecer as relações entre o homem e a máquina, aperfeiçoando as condições de trabalho para impulsionar a produtividade humana. Tudo a ver com a rotina do escritório, não é mesmo?

Portanto, investir em móveis corporativos ergonômicos para sua empresa também é uma aposta certeira. 

Afinal, como é comum passarmos a maior parte do dia no ambiente de trabalho, o mínimo que necessitamos é de um mobiliário confortável que permita, sobretudo, uma postura adequada nas tarefas cotidianas.

Esse é o grande segredo para prevenir a sensação de cansaço e esgotamento ao fim do dia. Além, é claro, de proteger articulações, músculos, tendões, etc de eventuais lesões e estresses. Principalmente em relação à altura e pontos de pressão de mesas e cadeiras nas estações de trabalho.

Lembre-se também que mesmo investindo em tipos de mobiliário corporativo ergonômicos, o ideal é não passar muito tempo sentado em uma única posição. 

Sempre que possível, faça pequenos intervalos e aproveite para dar uma volta no escritório, estimulando o fluxo sanguíneo e melhorando a circulação.

4. Móveis multifuncionais

moveis-multifuncionais

Os móveis multifuncionais, também chamados de móveis multiusos, são a alternativa perfeita quando pensamos em aliar praticidade e sustentabilidade para o escritório.

Isso porque, além de o mesmo móvel poder ser utilizado para diferentes funções, você poderá também reaproveitar peças eventuais em desuso.

Por exemplo: aquele aparador antigo que agora poderá funcionar como uma estilosa mesa para notebooks ou computadores.

O mesmo vale para racks ou prateleiras que possuam alturas compatíveis com estações de trabalho. Elas podem funcionar como suporte de fácil acesso não só para equipamentos, mas também para aquela papelada que você precisa consultar com frequência.

Outra alternativa inteligente é utilizar peças do tipo baú — como pufes e bancos — para guardar materiais de estoque ou até mesmo de arquivo. 

Além de otimizar a circulação pelo ambiente, o escritório sairá ganhando também em design, pois essa é uma solução moderna e criativa.

Mobiliário corporativo vs. Clima organizacional

Agora que você já sabe em que tipo de móveis corporativos deve investir para aliar qualidade, funcionalidade e beleza para o escritório, também é importante compreender de que modo essa escolha favorece o clima organizacional da empresa.

Vamos explicar como isso acontece: ao compor um design de interiores que favorece a circulação no ambiente, permite fácil acesso às instalações e não possui informações em excesso, o conceito da marca fica muito mais explícito no projeto de design.

Assim, além de favorecer a identidade visual da marca e a linguagem conceitual entre todos os elementos, a visão e a missão da sua empresa passam a ser “traduzidas” pelo décor do escritório, transmitindo o profissionalismo e o valor do negócio com muito mais efetividade para o público.

Ou seja, investir em móveis adequados também é uma estratégia para tornar a credibilidade da empresa algo mais palpável e mais próximo do cliente. 

Exemplos de tipos de mobiliário corporativo

Veja como os móveis corporativos funcionam na prática em ambientes reais de empresas do mercado: 

Sofás corporativos

poltronas-sofas-sala-espera

sofa-linha-join-marelli

sofa-linha-mesco-colab-marelli

sofa-zig-em-U-marelli

Mesas corporativas

estacao-trabalho-mesa-linha-open

mesa-trabalho-ergonomica

Cadeiras corporativas

auditorio-cadeira-2

cadeira auditorio

cadeira-refeitorio

cadeiras-ergonomicas-escritorio

Divisórias para ambiente corporativo

baias-trabalho-empresa

sofa-moderno-corporativo

poltronas-sofa

estacao-trabalho-escritorio

divisorias-plataforma-escritorio

divisorias-baias-escritorio

divisorias-ambiente-corporativo

divisora-mesa-colorida

divisora-mesa-colorida

divisoria-vidro-sala-reuniao

Trabalhe com fornecedores móveis corporativos qualificados

E você, como empreendedor de sucesso, sabe como isso é importante, não é mesmo? Portanto, na hora de escolher o mobiliário do escritório, não tenha dúvidas: opte por tipos de móveis corporativos práticos, de qualidade e que não ofusquem o brilho da sua marca!

Você está buscando um fornecedor de móveis responsável e de qualidade para seu projeto corporativo?

Já encontrou dificuldades com outros fornecedores, por falta de qualidade, ergonomia e até compromisso com o prazo de entrega de montagem? 

Na Marelli, estamos altamente comprometidos com a satisfação dos nossos clientes.

Com mais de 35 anos no mercado e mais de 30 lojas espalhadas no Brasil e na América do Sul, já comprovamos nossa capacidade em estabelecer relações de confiança a longo prazo com escritórios de arquitetura, designers de interiores e empresários.

Com o diferencial de oferecermos uma solução completa em mobiliário corporativo: assentos, móveis e divisórias piso teto, podemos ser o parceiro que você está procurando para seus projetos de arquitetura corporativa.

Solicite seu Orçamento ← 

Gostou desse conteúdo? Então aproveite para compartilhá-lo em suas redes sociais e inspirar mais pessoas a fazer uma escolha inteligente de móveis corporativos!